Berbereta Espumante Brut Nature Reserva Branco 2017

21,50 €

Apresenta cor citrina com laivos dourados, bolha fina e cordão intenso e persistente, com aromas de ameixa amarela, notas de especiarias com algumas nuances de panificação e mineralidade presente. Na boca revela uma acidez intensa e vibrante com notas crocantes, vivacidade palpitante e untuosidade notória, que lhe confere um final intenso, fresco com muita firmeza e persistência notável.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Casa Romana Vini
Enologia: António Ventura
Região Lisboa
Castas Arinto (60%) e Chardonnay (40%)
Vinificação É um espumante Brut Nature, elaborado pelo método clássico, fermentação de parte do lote em barricas de carvalho francês Séguin Moreau, com posterior assemblage com o restante lote, em cubas de inox de pequena capacidade, à temperatura de 15ºC. O engarrafamento foi em Fevereiro de 2018, teve segunda fermentação e estágio em garrafa durante 30 meses, o degorgement foi em Novembro de 2020.
Estágio Estágio de 30 meses em garrafa antes do degorgement.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12%
Temperatura 8ºC - 10ºC
Harmonizações Marisco, peixe assado no forno e carnes brancas.

A Quinta do Porto Nogueira data da primeira metade do século XVIII e esteve sempre na posse da mesma família. Foi doada à Academia das Ciências de Lisboa cerca de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. Durante séculos, a principal cultura da Quinta do Porto Nogueira foi a vinha, agora reposta e plantada nos seus terroirs originais, ao redor do casario e das antiga e nova adegas.

As vinhas produzem em terrenos argilosos, portadores duma frescura natural, sem rega, marcados pela influência de um microclima natural do sopé da Serra de Todo-o-Mundo e pela proximidade ao mar Atlântico, a cerca de 20 Km. Nos cerca de 17 hectares de vinhas da Quinta do Porto Nogueira - com a categoria DOC Óbidos - cada parcela de vinha é tratada e valorizada como única e diferente, e todos os vinhos são produzidos a pensar no prazer e no bem estar de quem os usufrui.

A frescura e a salinidade naturais são excelentes para a produção das uvas brancas Arinto, Alvarinho, Encruzado, Sauvignon Blanc e Chardonnay e muito propícias à produção das uvas tintas, com especial enfoque para as castas Pinot Noir e Touriga Nacional.

Exibir o selo de confiança
  • Para mais informações sobre a natureza do controlo das opiniões, bem como a possibilidade de entrar em contato com o autor da opinião, consulte a nossa CGU.
  • Não foi fornecido qualquer incentivo para serem escritas estas opiniões
  • As opiniões são publicadas e mantidas por um período de cinco anos
  • As opiniões não podem ser modificadas: se um cliente deseja modificar a sua opinião, então pode fazê-lo contatando as Opiniões Verificadas diretamente para remover a opinião existente e publicar uma nova opinião
  • Os motivos para a eliminação das opiniões estão disponíveis aqui.

5 /5

Baseado em 1 opiniões de clientes

  • 1
    0
  • 2
    0
  • 3
    0
  • 4
    0
  • 5
    1
Classifique as opiniões por :

Luis P. publicado o 16/12/2021 seguindo uma ordem feita em 13/12/2021

5/5

Deste produtor, tem tudo imensa qualidade.

Este comentário foi útil? Sim 0 Não 0

×
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outro produto em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!