André Clouet Champagne Brut Grande Réserve

38,60 €

André Clouet é um pequeno produtor independente com vinhas, com mais de dois séculos de história, em Bouzy, uma zona com a classificação de Grand Cru, a mais alta classificação da região de Champagne. Bouzi é considerada uma das 10 melhores zonas da região de Champagne para o cultivo da casta Pinot Noir (Montagne de Reims). Este champagne Blanc de Noirs bruto produzido com a casta Pinot Noir, é aromático e elegante, tem volume e...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor André Clouet
Região Estrangeiro França - Montagne de Reims
AOP Champagne
Castas Pinot Noir
Solo 9 hectares de vinhas com diferentes parcelas na aldeia de Bouzy, todas classificadas como Grand Cru e cultivadas organicamente.
Vinificação A vindima é manual, selecionando as uvas na vinha. Assim que chegam à adega e depois de prensadas, as uvas fermentam em pequenas cubas de inox com temperatura controlada entre os 16ºC e os 18ºC. Terminada a fermentação maloláctica nestas mesmas cubas, o champanhe estagiou em garrafas durante um mínimo de 36 meses com as suas borras, antes dodegorgement.
Estágio 36 meses em garrafa antes do degorgement.
Volume Teor Alcoólico: 12% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 8ºC
Harmonizações Aperitivos, Marisco, Sushi e Carpaccios.
Prémios do Vinho 90 Pontos Robert Parker - Wine Advocate
90 Pontos - Revista Decanter

As origens da família Clouet perdem-se no tempo. Antepassados distantes ocuparam o cargo de Impressor do Rei por várias centenas de anos. A família Clouet levou mais de dois séculos e várias gerações para construir sua coleção de vinhedos, os divinos antigos mestres de sua casa em Bouzy.

Os descendentes de André Clouet assumiram sua propriedade, garantindo que ela permanecesse na família. A propriedade envelheceu mas agora foi modernizada, e a equipa que está à frent da Casa André Clouet inspira-se sobretudo no desejo de preservar a personalidade dos seus champanhes.

As garrafas são exportadas para os cinco continentes, destinando-se apenas a alguns, porém, porque a produção, infelizmente, é limitada.

As suas colheitas fabulosas são fascinantes, desde o momento em que encontram os olhos até o momento em que estão nos lábios.

Os seus champagnes são produzidos principalmente com casta Pinot Noir, o que confere lhe um estilo mais vinoso e mais profundo. O seu estilo assemelha-se a outras grandes marcas que usam o Pinot Noir como base de elaboração dos seus champagnes.

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!