Xisto Cru Tinto 2017

36,70 €

Apresenta aroma complexo com notas de fruta fresca, baga de bosque e caruma, ligeira nota de fumo. Na boca, é intenso e fresco, com grande profundidade, com acidez bem presente mostra uma estrutura sólida com tanino presente, vivo e equilibrado.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor & Enólogo: Luís Seabra
Região Douro DOC
Castas Rufete, Touriga Franca, Tinta Carvalha, Malvasia Preta, Alicante Bouschet, e o Donzelinho Tinto entre outras da Vinha Velha
Solo Duas vinhas do Cima Corgo, uma em Covas do douro e a outra em Ervedosa do Douro, todas com mais de 80 anos, a primeira plantada a 400 metros de altitude virada a Poente e a segunda plantada a 570 metros de altitude virada a Norte. Os solos são de xisto com predominância do xisto azul, pedra mais dura que origina vinhos mais austeros.
Vinificação Os métodos de vinificação foram muito pouco interventivos, a fermentação com engaço é feita por leveduras indígenas em balseiros abertos de madeira proveniente de velhos toneis de Vinho do Porto.
Estágio 22 meses em barricas de carvalho francês.
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 18ºC
Recomendamos decantação.
Harmonizações Pratos elaborados com reduções ou jus da própria carne, pratos com trufas e cogumelos, carne de borrego ou cabrito e carnes maturadas na brasa.
Prémios do Vinho 93 Pontos Robert Parker - Wine Advocate

Luís Seabra, produtor e enólogo, irreverente na sua essência, tem como objetivo fazer vinhos que mostrem de onde vêm. Vinhos de terroir, de vinhas específicas, quase sem intervenção. Vinhos verdadeiros e honestos!

Após muitos anos a trabalhar para outros Luís Seabra decidiu seguir o seu próprio caminho e assim em 2013 nasce a "Luis Seabra Vinhos" com a missão de criar vinhos que expressem o sitio de onde vêm, feitos com uma filosofia de intervenção mínima respeitando a sua natureza e o seu carácter. Quer na sua essência que os vinhos mostrem os diferentes solos onde estão plantadas as vinhas, as diferentes altitudes e exposições, as suas diferenças e semelhanças. Acima de tudo pretende criar vinhos que sejam únicos. Com a consciência que estes são os primeiros passos de um longo caminho, a aventura ainda é descobrir vinhas velhas desconhecidas que vão resistindo ao longo dos anos, e com as quais criou uma relação especial. Como descreve, estas vinhas respondem de forma menos oscilante ás diferentes condições climatéricas, aguentando melhor os picos de calor e o stress hídrico, mas também ás chuvas que insistem em cair antes da vindima. Luís Seabra acredita que quando respeitamos a individualidade destas vinhas de carácter tão singular obtemos vinhos, que tal como as vinhas, são discretos, sem grande exuberância, mas com uma grande complexidade que vem com os anos de experiência.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!