Quinta do Valdalágea Reserva Branco 2018 Ver maior

WVQVRB18

Quinta do Valdalágea Reserva Branco 2018

16,90 €

Produzido na Quinta do Valdalágea a partir de três vinhas extremes e uma vinha velha, a quinta está situada na margem esquerda do rio Douro, em frente à cidade do Peso da Régua, no limite do Baixo Corgo com Alto Corgo, entre as Serra das Meadas (Sul, Sudeste) e a Serra do Marão (Norte). Vinho de cor citrina, apresenta aromas frutados bem envolvidos com ligeiras notas minerais e tostadas, estas provenientes da fermentação parcial em...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor Quinta do Valdalágea
Adega Douro DOP
Castas Viosinho, Rabigato, Malvasia Fina e diversas castas de Vinhas Velhas
Estágio 60% em cubas de inox e 40% em barricas de carvalho francês durante 7 meses
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Peixe assado no forno, bacalhau na brasa e queijos de pasta mole
Temperatura Ideal: 10º a 12ºC

A Quinta do Valdalágea foi fundada nos finais do século XVIII por João da Silveira Pinto da Fonseca, Governador das Armas da Província das Beiras e pai do famoso General Francisco da Silveira Pinto da Fonseca Teixeira, comandante em chefe das tropas portuguesas nas Guerras Napoleónicas.

A Quinta situa-se na freguesia de Valdigem, concelho de Lamego, na margem direita do Rio Varosa, muito perto da sua foz e estende-se ao longo do rio Douro, por cerca de 1 km.

A actual “Quinta do Valdalágea” é formada por um conjunto de 3 quintas, pela Quinta do Valdalágea, pela Quinta da Eiró e pela Quinta dos Covais, as quais em conjunto perfazem mais de 50 hectares, dos quais cerca de 35 hectares são de vinha da Região Demarcada do Douro. Este conjunto de propriedades situa-se na margem sul do rio Douro, no troço do rio Douro que fica entre a Régua e a barragem da Régua.

A Quinta do Valdalágea fez parte do enorme património fundiário da família Silveira, a qual durante mais de um século foi, sem dúvida alguma, a maior proprietária do concelho de Lamego e do chamado Baixo Corgo. (como se pode verificar na listagem dos maiores contribuintes de Lamego, na primeira década do séc. XIX).

A Casa principal da Quinta foi construída no segundo quartel do século XIX pelo 2º Visconde da Várzea, João da Silveira Pinto da Fonseca (que foi Presidente da Companhia dos Vinhos do Alto Douro e amigo do famoso Barão de Forrester), num terreno contíguo à estrada que ligava Armamar (e Moimenta da Beira) à “barca da Régua", por sinal Caminho de Santiago.

A vista que se observa da casa da Quinta é “mágica”, avista-se o rio Varosa (com a serra das Meadas por detrás) e o rio Douro, com a cidade da Régua e a serra do Marão ao fundo. Os actuais proprietários da Quinta do Valdalágea são a nona geração de Silveiras a possuírem a Quinta, herdada de sua irmã Maria da Luz Azevedo Coutinho Vasconcelos e Sousa.

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!