Qalt Reserva Branco 2017

8,90 €

Límpido, translúcido, brilhante, de cor amarelo citrino com nuances esverdeadas. Aromas de flores do campo e flor de laranjeira. Elegante e equilibrado. Na boca apresenta-se harmonioso e com bom volume. Acidez com toques de fruta que são percebidos, de forma subtil e presente.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Quinta Alta
Enologia: Francisco Montenegro
Região Douro DOC
Castas Gouveio Real, Viosinho e Malvasia Fina
Solo Vinhas com solos de Xisto - Limo, localizadas no Cima Corgo entre 450 a 650 metros de altitude.
Vinificação Colheita manual no dia 24 de agosto de 2017, para caixas de 20 kg. Seleção manual em mesa de escolha. Prensa direta e suave. Fermentação lenta a baixa temperatura (14ºC).
Engarrafado a 27 de abril de 2018.
Estágio Cubas de inox.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Salmão, peixes grelhados de mar, marisco e carnes brancas.

A Quinta Alta é a materialização do sonho e da audácia de Fernanda Zuccaro e Chico Santa Rita, o casal de brasileiros que deixou São Paulo, Brasil para se tornarem produtores de vinho no Douro.

Resultado da resiliência e do compromisso dos dois em fazer vinhos no Douro. Deixando o Marketing político do Brasil como actividade profissional, abraçaram o Douro para criar vinhos com o perfil que o Brasileiro imagina que é o Douro. São duas Quintas, uma para os vinhos tintos, em Ervedosa do Douro e outra propriedade em Peso da Régua, para os vinhos brancos e rosés.

A enologia é conduzida pelo enólogo Francisco Montenegro, Fernanda e Chico acompanham todo o processo de produção do vinho; desde a poda de inverno até o carregamento das caixas. composta por duas propriedades:

A Quinta da Longra de Cima, com 2,8 hectares de vinha, situa-se na sub-região do Baixo Corgo, na Freguesia de Moura Morta – Vinhós, no Concelho de Peso da Régua, Distrito de Vila Real. Localiza-se a uma altitude variável de 450 a 650 mts com influência da serra do Marão, o que lhe confere um bom potencial para a produção de vinhos brancos. As vinhas altas são compostas pelas castas de uvas brancas, Gouveio Real, Malvasia Fina e Viosinho. Castas autóctones e fiéis a produção dos autênticos vinhos do Porto e do Douro

A Quinta Alta de Álamos, com 7 hectares de vinhas, situa-se na Freguesia de Ervedosa do Douro, no Concelho de São João da Pesqueira, Distrito de Viseu na sub-região do Cima Corgo, lugar ícone e referencia de excelente qualidade de uvas para vinho do Porto e do Douro. A propriedade é composta por 1,8 hectares de vinhas velhas, acima de 45 anos e de mais 5,55 hectares de vinhas de 12 anos em patamares. As vinhas velhas são compostas por castas tradicionais do Douro e estão plantadas conforme se fazia antigamente, com várias castas misturadas na vinha. Já nos patamares encontram-se separadas as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!