Quinta da Costa do Pinhão Gradual Tinto 2014 Ver maior

WVQCPGT14

Quinta da Costa do Pinhão Gradual Tinto 2014

11,50 €

Com este vinho, que tem o nome da Quinta, proveniente de vinhas com cerca de 40 anos, o produtor pretendeu mostrar a capacidade das suas vinhas de produzir vinhos com muita estrutura e enorme potencial de envelhecimento. Pretendendo transmitir as caraterísticas da vinha, suavizando a sua estrutura para fazer um vinho elegante e com taninos finos e bem integrados.
Vinho com fruta fresca muito presente no aroma, notas de fruta vermelha, ameixa tão típica dos vinhos desta região, aromas de especiarias, pimenta preta e cravinho, notas balsâmicas, mas sempre muito frescas. Na boca tem grande amplitude com sabores de frutas de bosque, especiarias e tabaco, com a madeira muito bem integrada, taninos firmes a contribuir para uma boa estrutura que suporta um vinho de grande frescura que se deixa beber com grande facilidade, termina com profundidade e comprimento, antevendo uma boa capacidade de envelhecimento.

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Adega Douro DOC
Ano Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz
Estágio 12 meses em barricas de carvalho francês
Volume Teor Alcoólico: 12,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Ideal para acompanhar carnes vermelhas, caça e queijos secos
Deve ser consumido à temperatura de 15º a 17ºC

A Quinta da Costa está na família há 6 gerações. Está localizada junto ao Rio Pinhão em pelo coração da sub-região do Cima Corgo da Região Demarcada do Douro. As vinhas situam-se a altitudes que variam entre os 200 metros e os 450 metros, com exposição a sul-nascente, sul e sul-poente, com a melhor classificação da Região Demarcada, letra A.
Foi desde sempre uma Quinta de referência no Douro, produzindo vinhos do Porto para as grandes casas de vinho do Porto, frequentemente integrando os seus Vintage.
Nos anos setenta e oitenta o avô do produtor dedicou-se à reconversão da vinha, expandindo a área e mecanizando a vinha. Decidiu manter cerca de 3 hectares de vinha velha, em memória dos seus antepassados. É com estas vinhas velhas que produzem hoje os seus melhores vinhos.
Em 2006, após partilhas, a Quinta passou para as mãos do atual produtor, e desde então tem-se dedicado a produzir as melhores uvas e, foi inevitável, o melhor vinho. Acreditando em respeitar a tradição e pela diferenciação pela qualidade, convidaram o enólogo Luís Seabra para os ajudar a produzir os vinhos da Quinta da Costa do Pinhão.

  • Avaliações
  • Nenhuma avaliação de momento.

    Escrever uma avaliação

    Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

    Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

    Subscreva a nossa Newsletter



    Subscreva a nossa Newsletter



    A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

    x Já se vai embora?

    Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

    Fazer já o registo!