67,90 €
Cor violeta escuro, quase opaco. Excelente intensidade e complexidade aromática, entre notas balsâmicas, especiaria, esteva e fruta silvestre do Douro. Tudo em perfeita harmonia, resultando num conjunto único de grande frescura, complexidade e profundidade aromática. Na boca tem um início exuberante de grande potência e elegante, evoluindo um vinho com um excelente volume, com uma estrutura composta por taninos compactos de textura...
Cor violeta escuro, quase opaco. Excelente intensidade e complexidade aromática, entre notas balsâmicas, especiaria, esteva e fruta silvestre do Douro. Tudo em perfeita harmonia, resultando num conjunto único de grande frescura, complexidade e profundidade aromática. Na boca tem um início exuberante de grande potência e elegante, evoluindo um vinho com um excelente volume, com uma estrutura composta por taninos compactos de textura fresca. Um vinho cheio de identidade que transmite a essência do seu terroir. Termina elegante, complexo e muito persistente.
Availability date:
Produtor | Produtor: Lobo de Vasconcellos Wines Enologia: Manuel Lobo |
Região | Douro |
Castas | Touriga Nacional (40%), Touriga Franca (40%) e Tinta Roriz (20%) |
Solo | Idade das Vinhas: 1985 Exposição: Norte |
Vinificação | As uvas provenientes da vinha do Norte, após uma seleção cuidada na vinha, foram transportadas para a adega em caixas de 20 Kg. Seguiu-se uma nova seleção na mesa de escolha, e após desengace foram encaminhadas para cubas de inox com temperatura controlada onde fermentaram durante 7 dias. Após a fermentação final do vinho contínuo em contato pelicular por um período de 10 dias, tendo sido posteriormente prensado suavemente, tendo sido separado a mosto lágrima do mosto de prensas. |
Estágio | 20 meses em barricas de 225 litros de carvalho francês. |
Capacidade | 750 ml |
Volume | Teor Alcoólico: 14% |
Temperatura | 16ºC - 18ºC |
Harmonizações | Cabrito assado no forno com castanhas e arroz de forno. |
Prémios do Vinho | 93 Pontos - Revista de Vinhos 19 Pontos - Revista Vinho Grandes Escolhas |
Para criar vinhos singulares são necessárias grandes vinhas e atenção aos detalhes. Fieis ao seu terroir e ao seu património, os Vinhos Lobo de Vasconcellos são a fusão perfeita entre sabores tradicionais e técnicas modernas.
Vinhas e Terroir
Herdade da Perescuma
A Herdade da Perescuma possui um terroir excecional e diferenciador para o Alentejo, solos compostos por 4 perfis de complexidade e identidade única: calcário, argiloso, franco, arenoso.
Conta com 543 hectares dos quais 37,9 hectares são de vinha, tendo sido as primeiras vinhas plantadas em 1996. Atualmente o encepamento é maioritariamente de variedades tintas, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Syrah, Cabernet Sauvignon, Touriga Franca e Sousão, tendo sido recentemente plantados 6 hectares das castas brancas, Verdelho, Viosinho e Souvignon Blanc. Dotada de rega gota a gota, e plantada segundo rigorosos critérios da moderna tecnologia, a vinha é alvo de uma monotorização permanente de forma a assegurar a otimização qualitativa, para a produção de vinhos de excelência.
Para além da produção de vinho, a Herdade da Perescuma desenvolve várias atividades agrícolas, tais como a produção de gado, olival, pinhal e montado de sobro.
Herdade do Zambujal do Conde
A uma distância de apenas 8 km do centro histórico da cidade de Évora, a Herdade do Zambujal do Conde possui uma área de 512 hectares, dos quais 8.1 são de vinha. Uma vinha de encosta de beleza singular, plantada em 2006, com uma altitude de 237 metros e solos franco–arenosos com elevada influência granítica. A vinha do Zambujal do Conde é constituída maioritariamente por castas tintas. Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon e uma única casta branca, a Verdelho. Além da vinha, são também desenvolvidas na Herdade do Zambujal do Conde diversas atividades como a pecuária e olival.
Viticultura Sustentável
Assumem o compromisso de uma viticultura sustentável, pela utilização de práticas inovadoras de intervenção, que promovem a conservação dos recursos naturais e garantem que as vinhas integram um ambiente rico em biodiversidade. Têm a consciência que um ambiente equilibrado e natural, com um agroecossistema diversificado, melhora a produção das uvas e, consequentemente, dos vinhos. Têm como objetivo maximizar o potencial dos seus terroirs, promovendo as condições necessárias para a preservação e continuidade de todos os fatores que lhes estão associados.
Manuel Lobo
Chefe de vinificação e sócio-gerente
Licenciado em enologia pela UTAD Manuel descende de uma família com tradição na viticultura que data de há mais de 200 anos. No início da sua carreira, trabalhou para empresas por medida em Bordeaux (França), Clare Valley (Austrália) e Napa Valley (EUA). Atualmente, para além de gerir e ser o enólogo principal de LVW e Perescuma, Manuel é o enólogo principal de adegas reconhecidas na região do Douro e Tejo. Os vinhos de Manuel alcançaram grande notoriedade a nível mundial, com mais de 190 vinhos classificados acima dos 90 pontos e com mais de 30 vinhos classificados acima dos 95 pontos na Wine Spectator e Robert Parker Wine Advocate. Foi eleito o Enólogo Português do Ano 2020 pela revista Grandes Escolhas.
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!