Quinta da Pedra Alta Pedra a Pedra Tinto 2020 Ver maior

Quinta da Pedra Alta Pedra a Pedra Tinto 2020

11,50 €

Cor rubi. Aroma a frutas vermelhas e azuis, com aromas elevados e notas de especiarias Repleto de sabor a frutas vermelhas e azuis, com boa estrutura, acidez equilibrada e final longo.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Quinta da Pedra Alta
Enologia: João Pires e Matt Gant
Região Douro
Castas Touriga Nacional (51%), Tinta Barroca (34%), Touriga Franca (11%) e Sousão (4%)
Solo Tipo de solo: Xisto
Idade da vinha: Entre 15 e 25 anos
Altitude: Entre 250 e 500 metros
Vinificação Fermentação com leveduras indígenas em lagares de granito a cubas de aço inox com temperatura controlada - 10 dias sobre películas.
Estágio 18 meses “Sur lie” em cubas de aço inox (70%) e barricas de carvalho francês (30%).
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 14%
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Bife do lombo grelhado.

A Quinta da Pedra Alta é uma adega que se situa em Soutelinho, Favaios perto de Alijó, na sub-região do Cima Corgo do Vale do Douro , Portugal.

A Quinta da Pedra Alta é a única no Douro com três Marcos Pombalinos (marcos de granito) na sua propriedade. Estes foram atribuídos às melhores terras durante a demarcação da região do vinho do Porto em 1761.

Os solos
Os solos são geralmente pobres, obrigando as raízes das videiras a crescer em profundidade na encosta. É muito comum encontrar videiras mais antigas no Douro com raízes com mais de 2 metros. O xisto está por todo o solo e é utlizado nas estacas de ardósia que fazem parte do sistema de condução.

As vinhas
Enquanto as vinhas novas do Douro são, muitas vezes, plantadas ‘ao alto’, em encostas verticais, a Quinta da Pedra Alta tem apenas vinhas em socalco. Em alguns destes patamares existe apenas uma única fila de videiras, acessíveis apenas a pessoas que trabalham na quinta. Fazer a vindima com uma máquina é completamente impossível naquela paisagem. Confiam apenas em habitantes locais que sabem e entendem a complexidade de cada parcela de videiras.

Os 35 hectares de vinha da quinta localizam-se entre 230 e 550 metros acima do nível do mar e são plantadas em lados diferentes das encostas. Esta combinação de variação de altitude e exposição solar, ajuda a criar o balanço e a complexidade perfeita.

As uvas
Nos socalcos da quinta encontram-se  videiras com mais de 30 anos de idade, ao lado de plantações mais jovens. Apenas cultivam uvas autóctones e tradicionais do Douro que são misturadas para produzir vinhos tranquilos e vinho do Porto.

Desde Touriga Franca e Touriga Nacional, ao Tinta Barroca e Tinto Roriz, sem esquecer as Sousão e Tinto Cão para os tintos. E desde Gouveio e Rabigato, a Malvasia Fina, e também Viosinho e Donzlinho para os brancos.

Práticas sustentáveis
Com uma abordagem centrada na preservação do meio ambiente e na responsabilidade corporativa, adotam diversas medidas para minimizar o impacto ambiental e promover práticas sustentáveis.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!