Somnium Tinto 2019

19,90 €

Cor muito intensa. Revela excelente intensidade e qualidade aromática, a frutos vermelhos bem maduros e ameixa preta. Destacam-se ainda especiarias, como a canela e o cravinho, balsâmico a cedro, madeira muito bem integrada. Na boca tem estrutura, taninos firmes, equilibrados por uma boa acidez. A sua grande intensidade e complexidade proporcionam um final extremamente longo.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Wine Drops
Enólogos: Joana Pinhão & Rui Lopes
Região Douro DOC
Castas Vinhas Velhas
Solo Vinhas Velhas com mistura de castas tradicionais do Douro, sendo que as mesmas provêm de duas parcelas de vinhas na sub-região de Cima Corgo, perto de São João Pesqueira e no Vale do Rio Pinhão.
Vinificação As uvas são selecionadas antes de entrarem na adega. São desengaçadas e pisadas em lagares de 8 a 10 dias durante a fermentação. Em lagar, os vinhos são pisados a pé todas as noites. Os vinhos são tirados a limpo para barricas usadas de carvalho francês, de 225 litros, onde se processa a fermentação maloláctica.
Produção: 2700 garrafas
Estágio 21 meses em barricas usadas de carvalho francês
Volume Teor Alcoólico: 13,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Pratos de caça, carnes vermelhas condimentadas e queijos.

A palavra SOMNIUM, em latim, significa sonhar. E foi o sonho que Joana Pinhão e Rui Freire partilharam desde os tempos da universidade, que os levou a fazerem um grande vinho, volvidos dez anos em que cada um seguiu o seu percurso.

Em 2000 Joana Pinhão inicia a sua formação no Instituto Superior de Agronomia, onde cursou Engenharia Agronómica, no ramo de viticultura e enologia. Em 2006 estagiou na Casa Cadaval e, no ano seguinte, integra a equipa de enologia da Quinta Vale Dona Maria/Van Zeller & Co., onde permaneceu até 2019, tendo assumido a responsabilidade pelos vinhos do Porto DOC Douro.

Este é um projeto que partilhou com o seu amigo, colega e enólogo Rui Freire, que trabalhou na Herdade da Malhadinha Nova e mais recentemente no Casca Wines Project. Um projeto pensado há mais de 10 anos, ainda na Universidade, no Instituto Superior de Agronomia, onde sempre partilharam o SONHO (SOMNIUM) de fazerem um vinho juntos.

O SOMNIUM Douro Branco nasce desta vontade de fazer um vinho na Região do Vale do Douro, um vinho diferente, com uvas provenientes de vinhas de altitude, perto de Porrais, em que o vinho base é o Rabigato e a Códega do Larinho, vinhas com cerca de 70 anos. Um vinho gastronómico, com grande profundidade e acidez, e enorme potencial de envelhecimento em garrafa.

Mais tarde produziram o SOMNIUM Douro Tinto, um vinho com uma estrutura incrível, equilibrado por uma acidez muito acentuada e muito elegante.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!