Novo
António Madeira Tinto Vinhas Velhas 2016 Ver maior

WVAMVVT16

António Madeira Tinto Vinhas Velhas 2016

21,80 €

Este vinho resulta da combinação das diversas pequenas parcelas de vinhas velhas com idades entre 50 a 100 anos, cultivadas pelo António Madeira com dedicação. Este vinho ilustra filosofia da Produtor, é intenso de sabor, profundo, mineral, fresco e com uma salinidade salivante.
Na vinificação foram utilizados métodos naturais focados na expressão da terra e do ano climático, sem recurso a enzimas ou produtos enológicos, a não ser doses muito baixas de sulfitos.
Este vinho expressa o carácter e a elegância da terra que o viu nascer. Leva-nos a viajar no tempo para descobrir os aromas e sabores do sopé da Serra da Estrela, no Dão, tal como ele era no tempo dos nossos avós. Tem cor relativamente aberta. Nariz puro, complexo e sem artifícios, fruta vermelha envolvente e fresca, sensações de ervas aromáticas, flores e pinhal. Grande equilíbrio e frescura numa boca fluída, cristalina, muito pura e saborosa. Taninos finos e macios. Final mineral muito longo.
Produção: 4000 garrafas

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Adega Dão DOP
Sub-Região Serra da Estrela
Ano Mistura de vinhas velhas, composto em 75% por Baga, Jaen e Tinta Amarela. Nos restantes 25% entram mais de 20 castas antigas, Marufo, Tinta Pinheira, Negro Mouro, Tinta Carvalha, Bastardo, Alfrocheiro, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e muitas outras
Estágio 18 meses em barricas usadas de carvalho francês, seguidos de mais 3 meses em inox
Volume Teor Alcoólico: 14,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Ideal para acompanhar cordeiro, carnes vermelhas, carnes brancas e bacalhau
Deve ser consumido à temperatura de 16º a 18ºC

Desde 2010 que António Madeira, francês luso-descendente com raízes familiares no Dão, Serra da Estrela, tem vindo a pesquisar e a cultivar vinhas velhas situadas em locais especiais. Com paixão, dedicação e precisão, aplicando métodos respeitosos pela vida dos solos e que facilitam a expressão do terroir nos vinhos. Não utiliza herbicidas e trabalha os solos manualmente com enxadas e a ajuda de um cavalo.
A filosofia de vinificação esta focada na procura da expressão do terroir da Serra da Estrela, não utilizando nenhum produto enológico a não ser o sulfuroso.

  • Avaliações
  • Nenhuma avaliação de momento.

    Escrever uma avaliação

    Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

    Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

    Subscreva a nossa Newsletter



    Subscreva a nossa Newsletter



    A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

    x Já se vai embora?

    Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

    Fazer já o registo!