Primado Encruzado 2017 Ver maior

WVMPMPE17

Primado Encruzado 2017

12,45 €

Não tendo sido sujeito a contacto com a madeira, não sofre a influência aromática das barricas, evidenciando assim um nariz mais varietal. Apresentando-se o aroma inicialmente mais fechado, característica da casta, a exuberância da casta Encruzado vai-se revelando no copo. Mais floral no início vai, entretanto, revelando aromas cítricos com algumas notas tropicais. Na boca, a sua exuberância é notável e progressiva. O excepcional equilíbrio entre a acidez e o álcool evidencia-lhe grande elegância. O contacto com a película conferiu-lhe estrutura proporcionando um final de boca longo em que a complexidade aromática e a intensidade do gosto se revelam harmoniosamente.
Produção: 2666 garrafas

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Adega Dão DOC
Ano Encruzado
Volume Teor Alcoólico: 14% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Acompanha bem os alimentos frescos típicos das épocas mais quentes, mas está bem preparado para combinar com pratos fortes, como peixes de forno, bacalhau e algumas carnes.
Deve ser consumido à temperatura de 10º a 12ºC
Prémios do Vinho 16,5 Pontos na Revista Vinhos - Grandes Escolhas (Ago/18)
15,5 Pontos na Revista de Vinhos (Ago/18)

A Quinta do Coladinho é uma pequena exploração vitivinícola, no conselho de Santa Comba Dão. Integrada na Região Demarcada do Dão, apresenta algumas características específicas da zona, nomeadamente uma maior concentração de humidade relativa durante todo o ano. Pela proximidade com a barragem da Aguieira, as neblinas de Primavera e Verão são bastante evidentes, obrigando a um maior cuidado fitossanitário.
Como é comum nesta região o solo é granítico arenoso.
O objectivo desta exploração é a produção de vinhos de qualidade e que se destaquem por características únicas. Assim, todos os procedimentos são executados com o maior cuidado, nomeadamente nas intervenções em verde.
Na adega a vinificação é cuidada e controlada, a fermentação ocorre em lagar de granito com pisa. É nesta fase que se processa a extracção do potencial fenólico e aromático do mosto a partir de cuidadosas macerações a baixas temperaturas. A adega encontra-se devidamente equipada para a elaboração de vinhos de qualidade.

  • Avaliações
  • Nenhuma avaliação de momento.

    Escrever uma avaliação

    Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

    Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

    Subscreva a nossa Newsletter



    Subscreva a nossa Newsletter



    A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo: