Novo
Primado Rosé 2023 Ver maior

Primado Rosé 2023

18,90 €

O Primado Rosé é assumidamente um rosé diferente, é intenso, encorpado e um rosé com longevidade. A cor escarlate resulta da obtenção do mosto por sangria após contacto com as películas. Nos aromas de fruta resultantes da lenta fermentação é possível identificar fruta vermelha, cereja vermelha e amora. Notas florais e de especiarias estão também presentes. Na boca sente-se a estrutura, o corpo e a presença de taninos discretos....

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Manuel Pereira de Melo
Enologia: Patrícia Santos
Região Dão
Castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Tinta Pinheira
Solo Vinha com 2 hectares localizada em Santa Comba Dão, envolvida pelas serras da Estrela, Caramulo e Lousã, numa zona capaz de produzir vinhos centenários, a Quinta do Coladinho é um lugar que revela um sentido e características ímpares que se combinam num equilíbrio raro.
Vinificação Maceração pré-fermentativa e posterior sangria. Fermentação a temperatura controlada durante 18 dias, tendo o vinho permanecido em borra fina durante os meses de Inverno.
Estágio 9 meses em cuba de inox.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Peixes, frutos do mar, sushis, sashimis e pratos com caril. No entanto a sua estrutura permite-lhe ainda a harmonização com algumas carnes grelhadas.

Os grandes vinhos não nascem por acaso. A conjunção excecional de condições climáticas e geológicas combinam-se para formar um equilíbrio raro.

Situada em Santa Comba Dão, na Quinta do Coladinho, a vinha plantada no início da década de 90 abrange cerca de 2 hectares num lugar que revela um sentido e características muito próprias. O solo granítico-arenoso é típico da região. O clima marcado pelas cadeias montanhosas da Estrela, Caramulo, e Lousã, que a circundam, é também influenciado pela proximidade à albufeira e barragem da Aguieira. A humidade provocada pelas neblinas matinais proporciona maturações equilibradas e lentas conseguindo-se assim um vinho muito concentrado em taninos e fruta.

O objetivo foi o de recuperar  o perfil dos prestigiados vinhos que outrora se produziam na região, produzir um vinho de grande complexidade e elegância, um vinho de aromas subtis e complexos, intenso, mas com estrutura delicada na boca. Outro propósito foi o de conseguir capacidade de envelhecimento, característica que distingue os grandes vinhos. Para evitar o seu consumo demasiado jovem, que levaria à perda de parte do seu potencial, a comercialização do Primado só é feita após estágios prolongados que proporcionam estrutura e complexidade de aromas e sabores proporcionando o seu consumo em melhor momento, quando começa a atingir a maturidade.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outro produto em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!