Inspirado Encruzado 2021

28,90 €

Cor cítrica e cristalina. O perfil fresco e mineral revela o terroir, onde as vinhas estão plantadas. É complexo no aroma, com a tosta da barrica em sintonia com um caráter floral e delicado muito presente. Apresenta notas de algas e flores brancas, tudo num conjunto muito complexo e sedutor. Tenso e vibrante na boca, ligeiramente untuoso, com uma acidez bem presente, expressa muita elegância e complexidade. Final muito longo, com ligeiras notas fumadas e salgadas. É um branco que irá beneficiar muito em garrafa.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Nuno Lopes
Enologia: Carlos Raposo
Região Dão
Castas Encruzado (100%)
Solo As uvas utilizadas neste vinho foram produzidas em conformidade com as diretrizes de Produção Integrada de Agricultura Sustentável, tal como definido pela Organização Internacional de Luta Biológica contra Organismos Nocivos.
Vinificação Produzido a partir de uma vinha da região do Dão, e depois de um transporte cuidado em caixas de 15kg, as uvas foram encaminhadas por gravidade diretamente para a prensa, tendo sido prensadas lentamente de forma a extrair e preservar os aromas primários das uvas. Durante aproximadamente 24h procedeu-se à decantação do mosto em cubas de Inox, seguindo-se a fermentação alcoólica, controlando a temperatura, mas sem qualquer adição de produtos químicos. O mosto fermentou com as suas leveduras indígenas naturais da uva.
Produção: 667 garrafas
Estágio 11 meses em barricas de carvalho francês.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12,5%
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Bacalhau com broa assado no forno, cataplana de peixe e entrecosto de porco no forno.

O INSPIRADO 2021 nasce da vontade de produzir um vinho de qualidade com o saber de quem produz uvas há quatro gerações. Da seleção das uvas nas vinhas da família, em Lobão da Beira, no Dão, com a mestria e saber do trabalho do enólogo, o INSPIRADO 2021 é a homenagem às gerações da família que lhes antecedem e uma nova etapa na sustentabilidade da atividade agrícola.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!