Quinta da Fata Touriga Nacional 2015

18,70 €

Quando se transpõe a entrada da Quinta da Fata é à sua direita que se encontra o Talhão do Alto, a cerca de 400m de altitude, de onde vêm as uvas para este vinho exclusivamente de Touriga Nacional. Nesta vinha solarenga com um suave declive para Sul foram plantados vários clones selecionados.
É um vinho estruturado com frescura e concentrado na cor e aromas, com um final persistente e harmonioso.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Quinta da Fata
Enólogo: António Narciso
Região Dão DOC
Castas Touriga Nacional (100%)
Vinificação Fermentação em lagares tradicionais com pisa a pé.
Estágio 12 meses em barricas de 2º ano de carvalho francês e americano.
Volume Teor Alcoólico: 14,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Pratos de carne, caça e queijos fortes.

A Quinta da Fata situa-se junto à aldeia de Vilar Seco, no concelho de Nelas, coração dos Vinhos do Dão, a mais antiga região demarcada de vinhos de mesa em Portugal. O ligeiro declive para Sul dá-lhe uma exposição soalheira que beneficia o vinho e que a torna particularmente aprazível.

 Para além da vinha, a quinta tem jardins, amplos relvados e zonas arborizadas. De entre as muitas árvores, destaca-se uma imponente tília centenária. Tanto a tília como a torre com o antigo depósito da água são bem visíveis e permitem identificar facilmente a quinta desde longe.

Quem visitar Nelas deparará com o monumento “Ao Escanção, por bem servir”. Este monumento,  homenageando a profissão escanção foi mandado erigir pelo Dr. Eurico Amaral, proprietário e produtor de vinho na Quinta da Fata, e pai dos atuais proprietários, quando era Presidente da Junta de Turismo das Caldas da Felgueira.

O Dr. Eurico Amaral foi um dos fundadores e sócio número um da Adega Cooperativa de Nelas, a primeira da Região. A vinha da Quinta da Fata, foi recentemente replantada tendo em consideração as necessidades de modernização e as capacidades de produção. Selecionaram-se as castas mais representativas da Região do Dão: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen e Encruzado. O tipo de solo e a sua exposição a Sul favorecem uma produção de qualidade.

O vinho Quinta da Fata continua a ser produzido na Quinta, utilizando os processos clássicos, com curtimento em lagares de granito e estágio em cascos de carvalho. Tem obtido numerosos prémios em concursos nacionais e internacionais.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!