Quinta do Sobral Vinha da Neta Branco 2019

24,90 €

Este vinho é uma homenagem do avô Nelson para a neta Maria Simões que perpetuará a tradição dos vinhos da Quinta do Sobral.
Aroma mineral, com leve floral a que se juntam notas de maçã ácida e citrinos. Boca ampla, com uma bela acidez frutada, notas de barrica de grande qualidade e final muito longo e distinto.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Quinta do Sobral
Enólogo: Carlos Lucas
Região Dão DOC
Castas Encruzado e Cerceal
Vinificação As uvas foram apanhadas somente pelo avô Nelson e pela neta Maria Simões.
Vindima manual, para pequenas caixas de acordo com uma seleção criteriosa das melhores uvas na vinha. As uvas foram totalmente desengaçadas e imediatamente prensadas.
Estágio 6 meses em barricas novas de carvalho francês.
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 10°C - 12°C
Harmonizações Pratos de peixe no forno, carnes brancas e queijos amanteigados ou secos.

Situada na mais famosa terra do Vinho do Dão, em Santar, a história da Quinta do Sobral daria um livro, talvez dois até… e pretende que se continue a escrever ao longo das já três gerações que atravessa.

Quem conhece hoje as delimitações geográficas do seu terreno, não imagina que tudo começou por uma pequena parcela denominada pelos atuais donos como “O Velho Sobral”.

Ora, é no Velho Sobral que Cristina Simões, filha do fundador, cresce junto dos seus avós, onde aprende a arte da terra, onde brinca e principalmente onde descobre o amor que continua a extravasar com orgulho da sua boca e do seu coração, o amor por Santar.

Com sacrifício começa o seu sonho no ano de 1997, sacrifício esse palpável apenas pela audição das histórias que o Velho Nelson tem para nos oferecer numa tarde a seu lado, histórias de visão, risco, amor e recompensa.

Iniciando a anexação de terrenos ao seu Velho Sobral, inicia também a reconstituição de vinhas velhas com novas plantações e constrói a sua adega já no ano de 2000, evoluindo constantemente a tecnologia e espaço. O investimento permite-lhe abranger num só complexo área de vinificação, caves de estágio, laboratórios, linha de engarrafamento, espaço de visita, restaurante para eventos, salas de prova, escritórios e, claro, uma loja com todos os produtos da Casa.

Tudo isto num espaço onde as paredes de granito, os túneis antigos e os portões de ferro, aliados a uma deslumbrante paisagem, lhe conferem o carácter, tradição e eloquência devida.

A Quinta do Sobral dispõe atualmente de 15 hectares de vinha em produção e mais de 20 hectares de floresta, fundamentais para o terroir do Vinho do Dão.

Cristina Simões, professora de profissão, e Jorge Loureiro, gestor hoteleiro de um complexo 5 estrelas em Inglaterra, formam um casal apaixonado e com ideias comuns. Abraçam o projeto de Nelson Simões e realizando o seu sonho, deixam para trás as suas carreiras, pela família, pelo amor e pela crença do seu pai e sogro respetivamente, dedicando-se exclusivamente ao projeto da Quinta do Sobral.

A entrada deste casal, dá um novo rumo e alento ao projeto, posicionando a Quinta do Sobral como marca de referência no panorama nacional dos vinhos, com novos métodos de gestão agrícola e uma atenção acutilante à área comercial.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!