Primado Tinto 2011 Ver maior

WVMPMPT11

Primado Tinto 2011

16,50 €

De produção muito limitada, o Primado Tinto é um vinho raro, de grande complexidade e longevidade invulgar. Produzido a partir de Touriga-Nacional, Tinta-Roriz, Alfrocheiro, e Jaen, em lagar de granito com pisa a pé, estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e longo período em garrafa. Límpido e brilhante apresenta um núcleo denso e matiz vermelha arroxeada e violeta. Os aromas complexos salientam fruta madura, nomeadamente...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor Produtor: Manuel Pereira de Melo
Enólogo: Patrícia Santos / Anselmo Mendes
Adega Dão DOC
Castas Touriga Nacional (40%), Tinta Roriz (30%), Alfrocheiro e Jaen (30%)
Estágio 12 meses em barricas de carvalho francês e um longo período em garrafa
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Carnes vermelhas, pratos de caça, bacalhau, queijos curados e sobremesas com chocolate
Temperatura Ideal: 16ºC
Prémios do Vinho 90 Pontos Robert Parker - Wine Advocate

Os grandes vinhos não nascem por acaso. A conjunção excecional de condições climáticas e geológicas combinam-se para formar um equilíbrio raro.

Situada em Santa Comba Dão, na Quinta do Coladinho, a vinha plantada no início da década de 90 abrange cerca de 2 hectares num lugar que revela um sentido e características muito próprias. O solo granítico-arenoso é típico da região. O clima marcado pelas cadeias montanhosas da Estrela, Caramulo, e Lousã, que a circundam, é também influenciado pela proximidade à albufeira e barragem da Aguieira. A humidade provocada pelas neblinas matinais proporciona maturações equilibradas e lentas conseguindo-se assim um vinho muito concentrado em taninos e fruta.

O objetivo foi o de recuperar  o perfil dos prestigiados vinhos que outrora se produziam na região, produzir um vinho de grande complexidade e elegância, um vinho de aromas subtis e complexos, intenso, mas com estrutura delicada na boca. Outro propósito foi o de conseguir capacidade de envelhecimento, característica que distingue os grandes vinhos. Para evitar o seu consumo demasiado jovem, que levaria à perda de parte do seu potencial, a comercialização do Primado só é feita após estágios prolongados que proporcionam estrutura e complexidade de aromas e sabores proporcionando o seu consumo em melhor momento, quando começa a atingir a maturidade.

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!