Cognac Frapin 1270 Ver maior

Entrega Grátis Envio Portugal Continental

Cognac Frapin 1270

53,50 €

Onde tudo começa... Exclusivamente colhido, destilado e envelhecido nas propriedades de Frapin, 1270 honra o terroir e o know-how da famílía Frapin. Cor: Os seus reflexos quentes e dourados conferem-lhe uma bela cor palha, testemunhando o seu tempo em barris novos de carvalho de Limousin. Bouquet: Os seus aromas a vinha e de tília, com um ligeiro toque de baunilha proveniente do seu envelhecimento em barricas de Limousin,...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Franpin
Região Estrangeiro 100 % Grande Champagne - Premier Cru de Cognac
Capacidade 700 ml
Volume Teor Alcoólico: 40%

Estabelecida no Sudoeste de França desde o ano de 1270, 21 gerações da família Frapin foram, primeiro viticultores e depois destiladores, são proprietários de 240 hectares de vinhas na Grande Champagne.

1270 - A família Frapin chega a Charente.

Perto da aldeia de Segonzac, começaram por ser viticultores, acabando por se tornar destiladores.

1494 - Nascimento de François Rabelais

Filho de Anne Catherine Frapin e de Antoine Rabelais. A Maison Frapin presta homenagem ao seu ilustre antepassado, o célebre escritor do século XVI, autor, entre outras obras, de Gargantua e Pantagruel.

1534 - Jehan é nomeado “Maître Queux-Sommelier”

O sobrinho de Rabelais, Jehan, é nomeado “Maître Queux-Sommelier” pelo rei François I. Esta função dá-lhe o domínio total das cozinhas e a chave da adega do rei.

1697 - Nasce o brasão de armas da família Frapin histoire

O rei Luís XIV atribui um brasão de armas ao seu boticário, Pierre Frapin. Nasce o brasão da família Frapin, composto pela flor-de-lis, símbolo do rei, e por duas árvores, os lepidodendros, símbolo dos boticários.

1872 - Conclusão do castelo Fontpinot

Henri Frapin acrescenta três torres ao Château Fontpinot, completando finalmente o Château tal como o conhecemos atualmente.

1885 - Prémio para o Cognac Frapin

O Cognac Frapin ganha um prémio “Primeira Ordem de Mérito” na Exposição Internacional de Nova Orleães.

1889 - A medalha de ouro para o Cognac Frapin

A Exposição Universal de Paris com os seus fantásticos palácios de vidro. Estes pavilhões, revelando os seus intrincados suportes de ferro, celebram o entusiasmo e a maravilha do movimento Art Nouveau e da Revolução Industrial. No meio deste entusiasmo, os conhaques Frapin são recompensados pela sua excelência. O próprio Gustave Eiffel atribui uma medalha de ouro a Pierre Frapin.

1892 Construção da estrutura de ferro do Chai de Segonzac

Gustave Eiffel e a sua equipa constroem a estrutura de ferro do Chai de Segonzac na propriedade Frapin. Este é o único exemplo do trabalho de Eiffel na região.

1895 - O primeiro automóvel de Henri Frapin

Henri Frapin compra um Panhard & Levassor, um dos primeiros automóveis a circular nas estradas da região. Um dos dois únicos que restam no mundo, encontra-se atualmente em exposição na sede de Cognac Frapin. Por incrível que pareça, ainda funciona!

1898 - Recompensado com uma honra

Tendo replantado as vinhas destruídas pela filoxera, Pierre Frapin é recompensado pelo Comité Agrícola de Cognac, com uma menção honrosa por “Vinhas reconstituídas: grande cultura”.

1900 - Medalha de ouro

Exposição Universal de Paris: Cognac Frapin ganha uma medalha de ouro.

1904 a 1927 - Diplomas

O Cognac Frapin é galardoado com o “Grand Prix” nas Exposições Universais e Internacionais de Saint Louis (1904), Milão (1906), Bruxelas (1910) e Madrid (1927).

1945 a 1966

Albert Frapin desenvolve as vinhas em redor do Chateau de Fontpinot.

1967

Frapin XO VIP é o único conhaque servido no Concord e nos voos de Primeira Classe da British Airways.

1990

O Cognac Frapin está presente em 75 países em todo o mundo.

2003

29 de abril de 2003: O Frapin vintage 1948 é servido num jantar em 10 Downing Street para a Rainha Isabel II e os ministros do seu governo.

2008 - “Melhor Aguardente do Mundo”

Multimillesime #1 é eleito “Melhor Espírito do Mundo” no International Spirits Challenge (ISC). Uma estreia para um conhaque!

2012

O Cognac Frapin recebe a marca “Entreprise du Patrimoine Vivant” (EPV). A marca EPV é um reconhecimento de excelência e é atribuída pelo Estado francês a empresas com um longo património que continuam uma tradição e mantêm competências raras, de renome ou ancestrais. Até à data, apenas três empresas de conhaque receberam a marca EPV.

2013 - “Excellence Française” (Excelência Francesa)

O Cognac Frapin recebe o rótulo “Excellence Francaise”. Criada em 2009, a Excellence Francaise seleciona todos os anos as empresas e instituições mais dinâmicas de França. O prémio reconhece o talento, a criatividade e a inovação das pessoas destas empresas na promoção (da influência) da França em todo o mundo.

O Frapin Cognac Vintage 1991 ganha o título de “Melhor Cognac do Ano” no International Spirits Challenge (ISC) em Londres.

2016

Frapin VSOP recebe o título de “Melhor Cognac VSOP do Mundo” pelos World Cognac Awards (Reino Unido).
O Frapin Cognac “Multimillesime no 6” é eleito o “Melhor Cognac do Mundo” pelos World Cognac Awards.

 

Atualmente
Jean-Pierre Cointreau, neto de Marie Frapin, é Diretor-Geral do Cognac Frapin.

Sugerimos outro produto em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!