Weixelbaum Grüner Veltliner Ried Wechselberg 2020

15,20 €

Um representante mais robusto da casta Grüner Veltliner. Atraente amarelo esverdeado, paladar muito complexo, bom corpo, ligeiro picante e saboroso. Muito elegante no paladar, com notas frutadas complexas e acidez fina. Um vinho perfeitamente equilibrado e com um bom comprimento de boca.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor In Vino Weix - Weixelbaum
Região Estrangeiro País: Áustria
Região: Kamptal
Castas Grüner Veltliner (100%)
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 8ºC - 10ºC
Harmonizações Mariscos, peixes gordos e aves de capoeira.

Cuidam e cultivam 110.000 videiras em 28 hectares na região vinícola de Kamptal. O foco principal é o vinho branco, complementado por uma pequena, mas requintada seleção de tintos. O sucesso das suas propriedades, que tem sido distinguido por selos de qualidade, mas especialmente por clientes fieis de Viena a Los Angeles, reside nos seus princípios holísticos e ecológicos.

Falam o dialeto local e os vinhedos adoram!
Ouvem atentamente a Natureza e falam com ela na língua do terroir – no dialeto Strassetal. Usam as mãos para sentir como estão as suas vinhas. Ao longo do ano, semeiam plantas como camomila, camelina, erva-doce, heliotrópio e trevo para fornecer alimento e habitat para abelhas e outras pequenas criaturas. Isto vitaliza a vinha e o solo e assegura a qualidade das uvas de forma sustentável. Durante o Inverno, as criaturas benéficas podem refugiar-se no “Insect Hotel Group Weixelbaum”, com localizações em todos os seus vinhedos. A natureza recompensa-os com vida abundante.

Trabalho manual, madeira e tempo
Por amor à qualidade. As vinhas precisam de mão de obra, as adegas exigem conhecimento e uma grande dose de intuição. Com um grande amor pelo detalhe, trabalham para refletir o terroir com todas as suas sutilezas. Nos bastidores, a gravidade transporta as uvas para a prensa e depois em queda livre para os barris. Os Weixelbaums são apaixonados por madeira. Vivos, naturais, perfumados, caseiros – é o que querem para os seus vinhos até que chegue a hora. Tempo – a ferramenta mais importante da adega: tempo para o vinho amadurecer, desenvolver-se, descontrolar-se e depois perder gradualmente as suas arestas.

Na trilha dos caçadores de mamutes
Terroir – uma palavra forte, com uma aura forte. Para esta adega, é simplesmente a mistura de tudo o que torna o seu Kamptal tão especial: o tamanho dos mamutes que caíram às lanças dos caçadores há 30.000 anos, a extensão do antigo mar que cobria a área, a diversidade dos solos, que exige a colocação habilidosa de cada uva, as mudanças de humor das correntes de ar, passando da Panônia para o Bairro da Floresta, a solidariedade dos vinicultores, que fumam a geada em noites claras, a força dos copos levantados juntos… Terroir, é a história que estes vinhos contam.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!