Max Ferd. Richter Brauneberger Juffer Alte Reben Trocken Riesling 2020

17,90 €

Este Riesling seco tem um nariz bastante subtil e sedutor, com aromas a flor de sabugueiro, flor de damasco, groselha, pêssego, menta, minerais calcários e elementos fumados subtis. O vinho é agradavelmente fresco e apimentado no nariz e revela-se concentrado e cheio de sabores complexos no paladar.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Weingut Max Ferd. Richter
Região Estrangeiro País: Alemanha
Região: Mosel
Apelação: Prädikatswein “Spätlese”
Castas Riesling (100%)
Solo Proveniente das vinhas mais antigas de Brauneberg.
Solo: Camadas de pedra de seixo com solo de argila.
Vinificação A fermentação foi feita a temperatura controlada com leveduras indígenas em barris de carvalho velho tradicional (Fuder).
Estágio 9 meses em cubas de inox.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12%
Temperatura 8ºC - 10ºC
Harmonizações Pratos de peixe, marisco, carnes brancas, massas, saladas e sushi.

Uma viagem através do tempo
Fundada em 1680 como empresa de exportação de vinho, hoje a propriedade de Max Ferdinand Richter pertence à mesma família que comprou pela primeira vez vinhas em Brauneberg em 1643. A mansão da Quinta de Richter e o seu jardim de barroco francês foram construídos em 1774, e os edifícios da adega, construídos em 1880, ostentam uma das maiores caves de vinho de barricas de carvalho na zona de Mosel. Max Ferdinand Richter é gerida pelo Dr. Dirk Max Ferd. Richter, a 9ª geração da sua família. Desde o Verão de 2012, Constantin M.F. Richter, a 10ª geração, também trabalha na empresa, dando continuidade a esta forte tradição familiar.

Com paixão
Os enólogos de Richter acreditam que o grande vinho vem da vinha, não da adega. Com isto em mente, eles lutam pela precisão no seu trabalho vitivinícola diário. O desafio de cultivar vinhas nas encostas íngremes e em ardósia de Mosel é ultrapassado pelo trabalho manual fastidioso, pequenos tamanhos de cultura, fertilizantes totalmente naturais e práticas agrícolas sustentáveis. Além disso, toda a colheita é feita à mão. A vinificação começa com uma prensagem suave e uma fermentação lenta a temperatura controlada em barris tradicionais de carvalho velho (Fuders). Este processo cuidadoso e deliberado preserva a qualidade das uvas, desenvolve o carácter único dos cuvées de um só vinhedo, e dá aos vinhos Richter uma longevidade excecional.

Sempre que possível, utilizam leveduras naturais e não são utilizados agentes químicos de clarificação. Os quase 20 hectares de vinhas situam-se principalmente nas encostas íngremes entre Erden e Brauneberg nas margens do Mosel.  As plantações consistem em 95% de uvas Riesling e 5% de uvas Pinot Blanc. A idade média das vinhas de Richter é de 40 anos.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outro produto em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!