Novo
Pazo Señoranz Albariño 2020 Ver maior

WVPSAB20

Pazo Señoranz Albariño 2020

14,90 €

Vinho produzido nas Rías Baixas com a casta Alvarinho, com vindima manual, maceração pelicular e estágio sobre as borras em cubas de aço inoxidável durante 5 meses. Apresenta cor amarelo palha pálido, com reflexos esverdeados. Aromas intensos e acentuado caráter varietal. Na boca é mineral, com acidez equilibrada, bom volume e com final intenso e longo.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor Produtor: Pazo Señoranz
País: Espanha
Região: D. O. Rías Baixas
Castas Alvarinho (100%)
Volume Teor Alcoólico: 13,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Prémios do Vinho Peixes, mariscos e saladas
Temperatura Ideal: 8º a 10ºC

Pazo Señoráns, hoje convertido em adega, é um magnífico exemplar das ancestrais casas galegas do século XVI construídas no campo com todo o encanto e dignidade de outrora.

Lançaram a sua primeira colheita em 1989.

O Pazo e a adega, de propriedade do casal Marisol Bueno e Javier Mareque (e agora nas mãos de seus quatro filhos Marisol, Vicky, Javier e Santiago) começaram a produzir vinho em 1989, embora a propriedade já tivesse começado antes o cultivo da vinha.

A origem do nome Pazo Señoráns é desconhecida: não sabemos se foi o lugar que deu nome ao Pazo ou se foi o Pazo que deu nome ao lugar.

Filosofia
Trabalham para criar vinhos que reflitam fielmente a terra que os gerou.
Acreditam sinceramente no seu potencial, desde os vinhos jovens à capacidade de crescimento que esta casta tem com o passar do tempo.

Solo e Vinhas
Todas as vinhas tem apenas Alvarinho, que são cultivadas em sistema de pérgula e localizadas em diferentes áreas num raio de dez quilômetros e próximas do mar.

A configuração do terreno não é irregular, mas é bastante invulgar, devido ao facto de a maior parte dos solos conter xabre, uma espécie de subsolo resultante da decomposição de rochas graníticas e com grande capacidade de drenagem.

Colheita
Toda a vindima é feita manualmente e os cachos selecionados na própria vinha. O transporte até a adega é imediato, em pequenas caixas de plástico perfurado, para que a uva chegue inteira e em ótimas condições para a vinificação.

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!