14,90 €
Apresenta cor amarelo palha pálido, com reflexos esverdeados. Aromas intensos e acentuado caráter varietal. Na boca é mineral, com acidez equilibrada, bom volume e com final intenso e longo.
Availability date:
Produtor | Pazo Señoranz |
Região Estrangeiro | País: Espanha Região: D. O. Rías Baixas |
Castas | Alvarinho (100%) |
Solo | Vinha localizada em Valle del Salnés nas Rías Baixas, cultivadas em um sistema de pérgula e localizadas em diferentes áreas dentro de um raio de dez quilômetros e próximas do mar. |
Vinificação | Vindima manual com seleção de cachos dentro da própria vinha. O transporte até à adega é imediato, em pequenas caixas de plástico perfurado, para que a uva chegue inteira e em ótimas condições para a vinificação. Posteriormente o mosto é levado para cubas de inox onde se inicia o processo de fermentação. |
Estágio | Estágio sobre as borras em cubas de aço inoxidável durante 5 meses. |
Capacidade | 750 ml |
Volume | Teor Alcoólico: 13,5% |
Temperatura | 8ºC - 10ºC |
Harmonizações | Peixes, mariscos e saladas. |
Pazo Señoráns, hoje convertido em adega, é um magnífico exemplar das ancestrais casas galegas do século XVI construídas no campo com todo o encanto e dignidade de outrora.
Lançaram a sua primeira colheita em 1989.
O Pazo e a adega, de propriedade do casal Marisol Bueno e Javier Mareque (e agora nas mãos de seus quatro filhos Marisol, Vicky, Javier e Santiago) começaram a produzir vinho em 1989, embora a propriedade já tivesse começado antes o cultivo da vinha.
A origem do nome Pazo Señoráns é desconhecida: não sabemos se foi o lugar que deu nome ao Pazo ou se foi o Pazo que deu nome ao lugar.
Filosofia
Trabalham para criar vinhos que reflitam fielmente a terra que os gerou.
Acreditam sinceramente no seu potencial, desde os vinhos jovens à capacidade de crescimento que esta casta tem com o passar do tempo.
Solo e Vinhas
Todas as vinhas tem apenas Alvarinho, que são cultivadas em sistema de pérgula e localizadas em diferentes áreas num raio de dez quilômetros e próximas do mar.
A configuração do terreno não é irregular, mas é bastante invulgar, devido ao facto de a maior parte dos solos conter xabre, uma espécie de subsolo resultante da decomposição de rochas graníticas e com grande capacidade de drenagem.
Colheita
Toda a vindima é feita manualmente e os cachos selecionados na própria vinha. O transporte até a adega é imediato, em pequenas caixas de plástico perfurado, para que a uva chegue inteira e em ótimas condições para a vinificação.
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!