Hubert Brochard Sancerre Branco 2019

19,80 €

O Domaine Hubert Brochard produz Sancerre blanc, rosé e rouge de estilo clássico na sua propriedade familiar em Chavignol. Aimée Brochard herdou as vinhas do seu pai no início de 1900, cultivando uvas e criando cabras para produzir queijo com a ajuda de seu marido Hubert. O Domaine é agora administrado pela quinta e sexta geração de Brochards com 62 hectares de vinha em Sancerre, Pouilly-Fumé e Vin de Pays du Val de Loire. Hoje, os...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Hubert Brochard
País: França
Região: Côtes du Rhône
Apelação: Sancerre
Castas Sauvignon Blanc (100%)
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Como aperitivo ou com marisco, peixe, queijos e idealmente com um Crottin de Chavignol
Temperatura Ideal: 10º a 12ºC

A história das terras da família começou 5 gerações atrás, quando Aimée e Hubert sucederam aos seus pais. Como muitas famílias nessa época, as suas atividades diárias eram muito variadas; trabalho no campo, cultivo da vinha, gestão da quinta. Também tinham um pequeno rebanho de cabras que bravamente levavam para pastar nas encostas íngremes de Chavignol. Todo o trabalho era inteiramente feito à mão, apenas com o auxílio de seus dois cavalos de tração.

O seu único filho, Henri sucedeu aos seus pais que desde muito jovem participava nas tarefas diárias. Depois de se casar com Thérèse continuou com a agricultura e a vinha, mas ao longo dos anos, desenvolveu o cultivo da videira e a comercialização do vinho, deixando gradualmente de lado a agricultura mista. Thérèse e Henri compartilharam seu entusiasmo com três de seus filhos: Daniel, Jean-François e Benoît.

Daniel, responsável pela gestão da quinta familiar, fez prosperar a empresa familiar promovendo o desenvolvimento internacional e multiplicando a oferta de vinhos que valorizava os diferentes terroirs e a sua mulher Christiane juntou-se a ele em 1982 para reorganizar a administração.

Agora aposentado, Jean-François trabalha continuamente na vinha da família.

Benoît, o mestre da adega, trata de tudo o que está relacionado com a vinificação e o engarrafamento. Licenciado em agricultura, adquiriu experiência nas vinhas de Beaune (Borgonha) antes de se juntar aos irmãos em 1990. Faz vinhos com todas as castas da zona respeitando as tradições e sempre com o objetivo de privilegiar a qualidade. Para o conseguir, em 1992, a família construiu uma nova adega aliando à tradição as modernas técnicas de vinificação. Ao longo dos anos, a família também adquiriu novas vinhas em Chavignol e nos arredores de Sancerre.

Caroline e Anne-Sophie são filhas de Daniel e Christiane. Inicialmente formada em administração de hotéis, Caroline é gerente comercial e administrativa há cerca de quinze anos. Anne-Sophie obteve o seu diploma nacional como enóloga em Bordéus em 2008, onde aprendeu com a experiência e ensino de Denis Dubourdieu e fortaleceu a sua experiência em vários produtores de vinho de prestígio na Borgonha, Bordéus e Nova Zelândia. Trabalha em conjunto com Benoit para engradecer os vinhos e melhorar continuamente a sua qualidade.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!