Novo BIO
COS Nero di Lupo Tinto 2020 Ver maior

COS Nero di Lupo Tinto 2020

22,50 €

Aromas de framboesas, cerejas em compota, agradáveis toques de café, especiarias e couro. Na boca é fresco, equilibrado e elegante, com taninos finos, fruta fresca, alguma salinidade e final persistente.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Azienda Agricola COS
Região Estrangeiro País: Itália
Região: Sicília - Vittoria
Castas Nero d’Avola (100%)
Solo Agricultura: Biológica
Altitude: 230 metros
Solo: Vermelho de consistência média; areias subapeninas formadas de origem pliocénica, de natureza calcário-siliciosa.
Vinificação Fermentação espontânea com leveduras indígenas e contacto pelicular.
Estágio Tanques de cimento.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12%
Temperatura 15ºC - 17ºC
Harmonizações Carnes brancas assadas, carne de porco assada e legumes grelhados.

Três amigos fundaram a Azienda Agricola COS, em 1980: Giambattista Cilia, Giusto Occhipinti e Cirino Strano. O acrónimo dos seus apelidos é de onde vem o nome da adega - COS.

Recebem o arrendamento da antiga adega familiar e da vinha contígua de 3,60,40 hectares de Giuseppe Cilia, pai de Giambattista, na localidade histórica de Bastonaca. A 5 de Outubro, fazem a primeira vindima que produzirá 1.470 garrafas. É assim que a COS começa a sua aventura que a levará a realizar uma reestruturação radical de Cerasuolo di Vittoria. A empresa segue os princípios da viticultura biodinâmica para ajudar a vinha a encontrar e manter o equilíbrio em sintonia com a natureza e para permitir que o vinho exprima a profundidade do carácter dos seus solos. Para a vinificação, começou a utilizar recipientes de terracota, um material que não produz quaisquer características aromáticas. Assim, em 2000, nasceu Pithos, um Cerasuolo di Vittoria fermentado e envelhecido inteiramente em ânforas. Uma vez concluída a restauração do edifício Fontane, as instalações foram transferidas em 2003.

2005 foi o ano da primeira vindima de Denominação de Origem Controlada e Garantida, a única na Sicília. A colheita de 2007, nas novas instalações, inaugura a adega e marcará mais um capítulo na história desta empresa. Os pequenos barris de madeira darão lugar para sempre às 150 ânforas, uma das maiores do seu género. Hoje, COS é sinónimo de Cerasuolo di Vittoria, mas também de rigor e qualidade. A esta empresa, à intuição destes três amigos, devemos o renascimento da região de Vittoria e dos seus extraordinários vinhos.


Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!