Marc Kreydenweiss Andlau Riesling 2018

17,90 €

Um vinho seco que expressa a singularidades dos Riesling da Alsácia, com aromas cítricos e de frutas exóticas, oferecendo um fino e delicado paladar, com mineralidade bem presente.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Marc Kreydenweiss
Região Estrangeiro País: França
Região: Alsácia
Castas Riesling (100%)
Solo As vinhas de Riesling estão num terroir de arenito rosa Vosges, no sopé do Grand Cru Wiebelsberg a uma altitude de 240-260 m. As vinhas têm a certificação de Agricultura Biológica pela Ecocert, e são trabalhadas de acordo com os princípios da biodinâmica, com respeito pela biodiversidade.
Vinificação Prensagem lenta dos cachos inteiros, fermentação alcoólica e malolática com leveduras indígenas.
Estágio 12 meses sobre borras em foudres de carvalho.
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 10ºC - 12 °C
Harmonizações Aperitivos, peixes e queijos secos.
Prémios do Vinho 92 Pontos - Revista Wine Enthusiast

A Adega
A adega está localizada em Andlau, na Alsácia, entre Estrasburgo e Colmar, na área chamada Piemont des Vosges. Situada no sopé das montanhas, a vinha beneficia de um clima continental e os solos assentam num mosaico de terroirs completamente diferentes entre si em termos geológicos: arenito rosa, ardósia negra e ardósia azul, marga e calcário.

Marc Kreydenweiss transmitiu sua paixão pelo vinho, terroirs e biodinâmica para seus filhos. Antoine Kreydenweiss assumiu a gestão do vinhedo em 2007, juntamente com a mulher Charlotte, a as suas filhas Zoe, Lilou e Leonie. Junto da sua família, a sua equipa e o seu cavalo, mostra a mesma paixão: criar vinhos com personalidade e revelar a alma de cada terroir.

A propriedade cobre 13,5 hectares de vinhedos, incluindo 3 Grand Crus de Andlau: Wiebelsberg, Moenchberg e Kastelberg. Um novo Grand Cru agora faz parte da diversidade de terroir do domaine: o Kirchberg in Barr.

A vinificação baseia-se em métodos naturais, respeitando o equilíbrio de cada vinho.

A cada ano o rótulo é ilustrado por um artista diferente, escolhido pelo enólogo. Ao combinar a criatividade do artista e o conhecimento do enólogo, cada garrafa torna-se única.

A agricultura biodinâmica é aplicada desde 1989 e é a parte principal das atividades.

A Vinha
A diversidade dos solos é uma mais-valia para os vinhos. 80% das vinhas são plantadas em encostas ou meias-encostas, principalmente na exposição sul-sudeste.

A composição do solo é complexa, com arenito rosa, granito, xisto azul-cinzento, xisto preto, sedimento e calcário que conferem fineza, mineralidade e frescura aos vinhos.

Os vinhedos estão localizados num raio de 10 km ao redor da aldeia de Andlau e em aldeias vizinhas como Eichhoffen, Mittelbergheim e Barr.

E o cultivo biodinâmico?

Em 1924, Rudolf Steiner, um filósofo austríaco, propôs um método original de compreensão do solo e criou a base de um novo sistema de agricultura que mais tarde seria denominado "biodinâmico".

É difícil descrever o princípio da biodinâmica em poucas palavras, embora os princípios elementares sejam os que descrevemos a seguir.

 O método biodinâmico nutre a compreensão que existe entre o solo, os organismos vegetais e as influências cósmicas. É, portanto, a troca viva entre a biologia do solo e todo o sistema radicular da videira que expressa de forma tangível o terroir nas uvas. Todo o sistema respiratório da folhagem da planta está em harmonia e os seus sabores são ampliados. Para nutrir esse entendimento, a biodinâmica usa um certo número de preparações vegetais, animais e minerais para diferentes fins e em momentos específicos dentro da evolução anual dos organismos que estão a ser tratados.

A preparação inicial dirige-se ao solo. Apoia e reforça o processo de decomposição, contendo uma gama de elementos, nomeadamente uma variedade considerável e um número considerável de bactérias, que trabalham para formar o complexo argilo-húmico. Uma segunda preparação atua sobre a planta para reforçar o seu processo de raiz, ou seja, toda a secção subterrânea.

Todos os testes confirmaram que as raízes cultivadas desta forma são mais harmoniosas, mais densas e mais longas.

Uma terceira substância auxilia no desenvolvimento das folhas equilibrando a ligação cósmica entre a flor e a energia necessária para a produção harmoniosa de frutos.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!