Casas do Côro Reserva Branco 2016 Ver maior

WVCCRB16

Casas do Côro Reserva Branco 2016

37,50 €

Uma vinha velha com cerca de 80 anos, em Marialva na Beira Interior, um terroir de altitude, muito especial, com um potencial enorme para fazer vinhos elegantes, complexos e de guarda. Produzido a partir de mistura de várias castas com preponderância de Rabigato e Códega, exprime o potencial da região, é fresco, com elevada mineralidade, vibrante, conciso de grande expressão aromática, com notas de maçã e sugestões de limão, com grande corpo muito afinado e complexo, brilha pelo equilíbrio e elegância.

More details

Últimas garrafas: Apenas 1 disponíveis

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor Casas do Côro
Adega Beira Interior DOC
Castas Vinha Velha com maior percentagem de Rabigato e Codega
Estágio 24 meses em barricas usadas de carvalho francês
Volume Teor Alcoólico: 13,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Pela sua estrutura e complexidade tem grande amplitude gastronómica
Temperatura Ideal: 12º a 14ºC
Prémios do Vinho Prémio Excelência da Revista de Vinhos - Os Melhores do Ano 2019
18,5 Pontos na Revista de Vinhos

A aldeia de Marialva, localizada no concelho da Mêda, Guarda, pertencente à região da Beira Interior, é uma das 12 aldeias históricas de Portugal, um pedaço de história imemorial no interior do país, que carrega consigo muitos séculos de história. Tem um terroir fantástico a 600 metros de altitude entre a Beira Interior e o Douro. A história dos vinhos das Casas do Côro começa com a compra de vinhas velhas com mais de 80 anos em Marialva e evoluiu com a plantação de 9 hectares das melhores castas de uvas brancas, que foram crescendo tal como a amizade entre os proprietário Cármen e Paulo Romão, o os enólogos Rui Roboredo Madeira e Dirk Nieport.

Com origem comum na Beira interior, partilham a paixão pela terra onde nasceram, pelas suas tradições, cheiros e aromas, continuando a acreditar e a apostar fortemente num território que consideram único. Hoje, as Casas do Côro possuem um total de cerca de 12 hectares de vinhas próprias. Além disso Paulo Romão contribui para viticultura da local comprando uvas de vinhas velhas a produtores da região.

Os vinhos da Casa do Côro, com enologia de Carlos Raposo e Dirk Nieport e a assinatura de Paulo Romão  são vinhos com carácter muito frescos e minerais, com exuberante acidez mas acima de tudo são vinhos com alma e a prova de que com bons vinhos se fazem bons amigos!

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!