Almeida Garrett Exilado Espumante Bruto Natural Grande Reserva 2015

22,50 €

Aroma a panificação e notas amanteigadas, com maçã madura. Boca com mousse delicada, bolha finíssima, apontamentos de brioche e frutos secos, complementados pelas notas amanteigadas da casta Chardonnay. Final muito refrescante e longo.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Almeida Garrett - Sociedade Agrícola da Beira
Região Beira Interior
Castas Chardonnay (100%)
Vinificação Uvas vindimadas em caixas de 15kg e suavemente prensadas após uma curta maceração. Fermentação em barricas usadas de carvalho Francês nas borras com “batonnâge”, durante 12 meses.
Estágio 60 meses em garrafa, antes de ser feita a “rémoage” e o “dégorgement”.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 8ºC - 10ºC
Harmonizações Salmão fumado, ostras, lagosta, foie gras, leitão assado e queijos fortes como o Roquefort.

Há mais de 100 anos, a família Almeida Garrett cultiva vinhas Chardonnay e produzia vinhos brancos varietais premiados, complexos e elegantes. Para além das castas tintas locais, como a Tinta Roriz e a Touriga Nacional, a Chardonnay é uma das castas mais prestigiadas, com a mais-valia de crescer na Beira Interior, com os seus solos especiais, altitudes imponentes e temperaturas de pico.

A família de Almeida Garrett instalou-se no distrito de Castelo Branco no início do século XIX, quando uma das filhas de Francisco Tavares Proença casou com Gonçalo de Almeida Garrett, natural do Porto e sobrinho do escritor Almeida Garrett. Dedicaram-se à agricultura, nomeadamente à viticultura, nas vilas de Castelo Branco, Covilhã e Fundão. Na Exposição Universal de Paris de 1889, ganharam uma medalha de bronze e foram apresentados ao Livro de Ouro pela qualidade de seu azeite e vinho. As primeiras videiras de Chardonnay foram plantadas após o retorno de sua estadia prolongada no sul da França - a única variedade de vinho branco que ainda hoje cultivam.

As vinhas
A vista das vinhas é absolutamente de tirar o fôlego, com a sua luxuriante vastidão verde sobre as montanhas. Vão do Rio Zêzere às encostas da Serra da Estrela, e a maior parte do solo para as diferentes castas é granítico – vinhos mais frescos, mais leves, mais vibrantes.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!