Pombo Bravo Síria 2018 Ver maior

Pombo Bravo Síria 2018

7,50 €

Vinho branco fresco com a elegância da Beira Interior. Complexo e persistente, mantendo uma boa acidez no fim de boca. Revela aromas florais com notas frutadas de pomar e citrinos.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Casa Agrícola Cova da Raposa
Enóloga: Patrícia Santos
Região Beira Interior DOC
Castas Síria
Estágio Estágio em inox.
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 9ºC - 11ºC
Harmonizações Pratos de peixe, mariscos, grelhados, massas e aves.

Beira Interior, a mais alta região vitivinícola portuguesa. Aqui, a qualidade, a identidade, a beleza natural e as imperdíveis aldeias históricas criam um território ímpar. De serras feito, é aqui que os vinhos se fazem maiores, porque a altitude lhes confere uma personalidade única, forjada nos extremos do calor rigoroso e do frio que queima. Em cada ciclo, a vinha equilibra-se, sem se deixar vencer por nenhum deles. É aqui que percebemos a solidez deste território granítico: forte e corajoso, leve e flexível. Este é o fascínio da Beira Interior – a elegância, a diversidade e a singularidade.

É na Freguesia de Pala, no concelho de Pinhel, que está a localizada a Casa Agrícola Cova da Raposa, pertencente ao produtor João Gonçalves. Trata-se da região mais montanhosa de Portugal, englobando as serras de maior altitude, o que permite que encontremos vinhas a mais de 700 metros.

O clima é continental, com grandes amplitudes térmicas anuais e diárias (as noites frescas, no verão, são um dos elementos chave na maturação e vindima, que diferencia estes vinhos). O clima é agreste, de Invernos rigorosos, com temperaturas negativas e neve, e Verões quentes e secos.  O nome “Cova da Raposa” é inspirado na designação do local onde se situa a maioria da exploração.

O granito dos solos é uma constante mas também encontramos xisto e alguns solos arenosos. Existe uma enorme diversidade de castas. Nas brancas destacam-se a Síria, a Fonte Cal, a Malvasia e o Arinto, enquanto nas tintas predominam as variedades Rufete, Bastardo, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Trincadeira. É nestas condições que vamos encontrar brancos aromáticos e minerais e tintos expressivos. E em todos encontramos uma personalidade vincada de frescura e delicadeza.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!