Rosa da Mata Fernão Pires 2019

22,90 €

Apresenta cor amarela esverdeada, reflexo do estágio em madeira, no nariz encontra-se a exuberância do perfume a flores doces como a rosa branca, alguma fruta coma a tangerina e a lima, e muita frescura. O Fernão Pires é caraterizado por ser uma casta muito perfumada e isso e evidente neste vinho. Na boca não é um vinho que começa simples e vai ganhando volume e textura, tem elegância e estrutura, a bipolaridade personifica este vinho, que se vai apoderando e modificando a cada trago.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtora e Enóloga: Patrícia Santos
Região Beira Interior DOC
Castas Fernão Pires (100%)
Solo Vinha situada na sub-região de Pinhel, zona da Beira Interior marcada par temperaturas baixas e pluviosidade media a elevada. Situada na Beira Alta, estas uvas de Pala – Pinhel conferem a personalidade e a identidade vincada da região fria e muito marcada pela acidez.
Vinificação As uvas são colhidas manualmente em caixas de 20 Kg para que a uva se mantenha íntegra e livre de oxidação, sem dilaceração da película até à prensagem na adega. As uvas são depois fermentadas em cuba de inox a baixas temperaturas.
Estágio Metade do lote esteve 16 meses em barrica nova de carvalho francês com 2 meses de Battonâge.
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Pratos de peixe branco, arroz de tamboril, bacalhau no forno, sushi, aves e queijo de cabra.
Prémios do Vinho 17,5 Pontos - Revista Vinho Grandes Escolhas

Patrícia Santos nasceu em Canas de Senhorim em pleno Coração do Dão, ingressa e completa o curso de Enologia na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro ao mesmo tempo que acumula estágios de vindimas em Adegas Cooperativas, faz o estágio final de curso e trabalha em simultâneo na CVR Dão e nos laboratórios do Centro de Estudos Vitivinícola do Dão. 

Quando começa a trabalhar, conhece o enólogo Anselmo Mendes com quem vem trabalhando desde essa altura em diversos projetos. Partilha a sua paixão pelo vinho através da formação profissional para adultos e lecionando cursos profissionais de enologia e viticultura em diversas escolas.

Rosa da Mata é o seu projeto pessoal, um vinho de autor,  que homenageia a sua avó Rosa de Jesus que vivia em Canas de Senhorim e era conhecida por Rosa da Mata. O vinho tem ainda outra simbologia relacionada com a rosa da obra ‘O Principezinho’, de Saint-Exupéry.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!