13,50 €
No nariz apresenta fruta vermelha, cassis e ligeiro fumado. Na boca é franco, estruturado e harmonioso com taninos elegantes e final persistente.
Availability date:
Produtor | Ataíde Semedo |
Região | Bairrada |
Castas | Baga e Touriga Nacional |
Vinificação | Desengace total das uvas. Fermentação em lagares abertos de pequena capacidade (4hl) durante 6/7 dias com controle de temperatura (26ºC-27ºC). |
Estágio | 6 meses em barricas de carvalho francês. |
Capacidade | 750 ml |
Volume | Teor Alcoólico: 14,5% |
Temperatura | 16ºC - 18ºC |
Harmonizações | Galinha assada no forno, bife de vaca com molho de pimenta preta e costeleta de porco grelhada. |
Ataíde Semedo liderou a Quinta da Dôna que marcou a história da Bairrada com tintos de classe como o 1992, revelando com alguns produtores de prestígio da zona o potencial da casta Baga.
Em 2005 vendeu a quinta às Caves Aliança e arrancou com um novo projecto, em São Mateus na zona de Anadia, plantando 5 hectares de vinhas - 3 hectares de castas tintas: Baga, Touriga Nacional, Syrah e Pinot Noir e 2 hectares de castas brancas: Bical, Cercial, Viognier, Chardonnay e Pinot Blanc.
As vinhas são plantadas em solo argilo-calcário, expostas a Sul e Sudoeste, numa zona atlântica fresca que proporciona uma excelente frescura ideal para a produção de um espumante preciso e fino, um branco perfumado e encorpado feito com a casta Viognier e tintos firmes e aromáticos que misturam Baga e Touriga Nacional ou em monocasta, que expressam a pureza da Baga.
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!