Vadio Espumante Bruto Solera

22,90 €

Honrando a longa tradição de espumantes na região da Bairrada, reinventaram a produção do Vadio espumante com o envelhecimento dos vinhos base pelo método Solera iniciado em 2007, contando já com 10 colheitas no lote base.
Aroma de grande complexidade e elegância, resultado do seu envelhecimento em solera, dominado pelos frutos secos, notas de fruta cristalizada e ligeira salinidade. O paladar é cremosos e rico, com uma acidez equilibrada e muita profundidade.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Luís Patrão
Região Bairrada DOC
Castas Bical, Baga e Cercial
Vinificação Cada parcela é colhida individualmente durante o período da manhã, seguindo-se a prensagem suave de cacho inteiros. A fermentação ocorre totalmente em barrica e o estágio nas borras é promovido por cerca de 6 meses.
Nos primeiros meses do novo ano é retirado cerca de 30% do lote de solera para fazer a nova tiragem (engarrafamento do espumante). Nesse momento, o lote da solera é novamente atestado com o vinho da última colheita, e assim continuamente colheita após colheita, garantido consistência e carácter. Respeitando o método clássico, a segunda fermentação ocorre em garrafa, e tendo o estágio mínimo 18 meses antes do dégorgement.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12,5%
Temperatura 8ºC - 10ºC
Harmonizações Camarão e lavagante grelhado, arroz de tamboril, cherne no forno e frango grelhado.

O Vadio é um projeto do casal Luís Patrão e Eduarda Dias. Natural da Bairrada, Luís divide o tempo entre o Vadio e o Alentejo, onde trabalhou durante 13 anos na Herdade do Esporão, e é atualmente diretor de enologia na Herdade de Coelheiros. Eduarda é brasileira de Pernambuco e neta de um beirão de Lafões, vive há 11 anos em Portugal e comanda o dia-a-dia da pequena empresa familiar. O pai de Luís, o Sr. Dinis Patrão, está a frente da viticultura. Tendo no passado vendido produtos agrícolas para pequenos produtores, é hoje o maior entusiasta da produção biológica. A vinha é o seu jardim, costuma dizer: “passar um dia e não visitar a vinha, não é um bom dia.” A família conta também com o apoio do viticultor Hugo Melo, amigo de Luís do liceu, e que trabalha a tempo inteiro no Luís Pato, do Filipe Abreu e da Dona Lurdes Silva, que executam com maestria os trabalhos de vinha e adega.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!