Doravante Branco 2018

13,70 €

Mineralidade profunda no nariz com notas de pedra lascada e pólvora. Belas notas cítricas envolvidas por sugestões de manteiga e especiarias a dar complexidade. Na boca, é bastante cremoso mas bastante fresco e leve. Grande textura e final muito longo.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: V Puro
Enólogos: Nuno do Ó & João Soares
Região Bairrada DOC
Castas Arinto (80%), Bical e Cercial (20%)
Solo Este vinho nasceu de videiras de Arinto com cerca de 30 anos e videiras centenárias de Bical e Cercial. É uma abordagem diferente a estas uvas e à expressão dos solos argilo-calcários e clima atlântico da região.
Vinificação A colheita de 2018 marca uma mudança para um perfil mais complexo e cremoso mas com a leveza e frescura de sempre.
Vinificação: Prensagem do cacho inteiro, fermentação com leveduras indígenas do Bical e Cercial em barricas usadas e do Arinto em cuba. Fermentação maloláctica espontânea.
Estágio 12 meses na borra fina. Engarrafamento em Setembro de 2019 e estágio em garrafa desde então.
Volume Teor Alcoólico: 12,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 12ºC
Harmonizações Queijos de pasta mole, bacalhau, polvo e carnes brancas.
Prémios do Vinho 17,5 Pontos - Revista Vinho Grandes Escolhas

Filosofia
“Uma vinha, um vinho”
Vinhas velhas, vinhas centenárias, vinhas de encosta, vinhas de várzea, mais argilosas ou pedregosas, todas originam vinhos diferentes.

Tem sido a sua missão, interpretar todas as diferenças que existem nas vinhas e transpô-las para dentro dos diferentes vinhos. A grande aposta é nas vinhas velhas de Baga, no caso dos tintos, e de Bical no caso dos brancos, embora em algumas vinhas existam misturas com outras castas locais.

A enologia é minimalista a nível de intervenção mas bastante diferenciada e adaptada a cada uma das diferentes vinhas, ou seja, as diferentes parcelas também têm uma abordagem diferente na adega de forma a melhor revelarem aquilo que acreditam ser a sua expressão mais pura.

Querem vinhos tensos, frescos e complexos, com grande ligação ao terroir e personalidade única. Fundamentalmente pretendem que os vinhos proporcionem prazer durante muitos anos.

As Vinhas
As vinhas V Puro localizam-se no vale de Cadoiços, próximo da Mealhada. O clima é puramente atlântico, ficando as vinhas a uns meros 30 km do mar, sem quaisquer barreiras naturais. Os solos são argilo-calcários sendo algumas parcelas mais argilosas e profundas e outras mais calcárias e expostas. As videiras são na sua maioria centenárias e aqui domina a Baga antiga ou “Poeirinho”. A viticultura é toda manual já que estas vinhas antigas são impossíveis de mecanizar.

Produtores e Enólogos

Nuno Mira Do Ó
Com raízes no litoral alentejano, formou-se em Engenharia Agro-Industrial no ISA em Lisboa e em Enologia na UCP do Porto. Dedica-se à viticultura e enologia em várias regiões de Portugal desde 2001. Sócio fundador da V Puro em 2009 e da C2O (Vinhos Mira do Ó) em 2012.

João Soares
Natural de Lisboa, formou-se em Engenharia Agro-Industrial no ISA em Lisboa e em Enologia na UCP do Porto. Dedica-se à enologia em diversas regiões de Portugal desde 2001. É diretor de enologia de uma grande empresa na Bairrada e sócio fundador da V Puro em 2009.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!