Tassilo Grüner Veltliner Alte Point 2020

11,50 €

Cor amarelo-esverdeado clara, no nariz aromas de fruta (toranja), mas também tons de ervas de jardim e excelentes mineralidade. Na boca é elegante e destinto, com nuances delicadas de maçã e pera.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Weingut Müller
Região Estrangeiro País: Áustria
Região: Wachau
Castas Grüner Veltliner (100%)
Solo As uvas são provenientes uma vinha própria em agricultura sustentável em Alte Point, Wachau. Esta única vinha está localizada na parte sudeste da região vinícola de Wachau, entre a aldeia romana de Mautern e a abadia de Göttweig. O clima quente neste local da bacia ajuda no processo de amadurecimento das uvas. A mineralidade deste vinho é dada pela rocha desgastada que se estende por todo o solo. O subsolo é constituído por cascalho do antigo caudal do rio Danúbio.
Vinificação As uvas foram selecionadas e colhidas à mão, desengaçadas e prensadas com curta maceração. Tendo resultado num mosto muito frutado com uma agradável especiaria. A fermentação foi concluída em tanques de aço inoxidável com temperatura controlada. Após um curto período sobre as borras finas, o vinho foi trasfegado, filtrado e armazenado em tanques de aço até ao engarrafamento.
Estágio Tanques de inox.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12,5%
Temperatura 8ºC - 10ºC
Harmonizações Panados de vitela, porco grelhado ou como aperitivo nos dias quentes de Verão.

A adega está localizada na parte sul da região vinícola de Kremstal, na pitoresca aldeia de Krustetten na Áustria. A propriedade foi mencionada pela primeira vez no arquivo da vizinha Abadia de Göttweig já em 1270 d.C. como um Lesehof, que traduzido significa "casa da prensa de vinho" e tem sido gerido como um negócio familiar pela família Müller desde 1936.

Em 1936, Leopold Müller, avô de Leopold e Stefan Müller que agora gere a propriedade, adquiriu uma pequena vinha em Krustetten e fez o primeiro vinho Müller. Atualmente, a 3ª e 4ª geração de Müller gere a quinta, que orgulhosamente engloba 120 hectares de vinhas de primeira qualidade. Leopold e Stefan, juntamente com toda a família Müller, trabalham incansavelmente para garantir a melhor qualidade possível dos vinhos.

Cumprem os critérios rigorosos da certificação "Áustria Sustentável" que se baseia em três pilares: Ecologia, Economia e Aspetos Sociais.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!