Herdade Barranco do Vale Rosé Negra Mole Reserva 2020

9,50 €

A Negra Mole é a segunda casta portuguesa mais antiga, com maior variabilidade genética, com clones brancos e clones coloridos. É considerada a casta algarvia por excelência (casta autóctone), em todo o mundo só a encontramos no Algarve.
Vinho de cor rosa claro, muito fresco, notas de cereja madura, mirtilo alguma pimenta rosa e flores do campo. Paladar com volume e estrutura conjugando a suavidade dos taninos com a vibrante mineralidade e salinidade que lhe confere um final elegante, longo e complexo.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Herdade Barranco do Vale
Enólogo: João do Ó
Região Algarve
Castas Negra Mole (100%)
Solo Vinhas com mais de 60 anos com solos argilo-arenoso e xistoso.
Vinificação Vinificação a temperatura controlada de 12ºC durante 3 semanas
Estágio 10 meses em inox sobre as borras finas para maior untuosidade e complexidade.
Volume Teor Alcoólico: 12,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 8ºC - 10ºC
Harmonizações Marisco, saladas, peixes grelhados, pastas e sushi.

A herdade
A Herdade Barranco do Vale situa-se no Algarve, na freguesia de São Bartolomeu de Messines, no lugar dos Campilhos, entre o mar e as Serras de Monchique do Caldeirão.

A herdade estende-se por cerca de 100 hectares de grande beleza natural, onde para além da vinha existem sobreiros, alfarrobeiras, oliveiras, pinheiros e medronheiros.

A família
A terceira geração da família que agora administra a herdade, pretende combinar o tradicional e autêntico com as técnicas mais modernas de modo a disponibilizar ao mercado um produto de excelência.

A produção
A produção vinícola na herdade iniciou-se em 2016 com 4 referências. 3 tintos (2 monocastas e 1 blend) das castas Aragonez e Castelão e 1 rosé Negra Mole, todos eles classificados como Reserva.

Às castas existentes (Negra Mole com cerca de 60 anos e Aragonez e Castelão com 20) a nova geração já acrescentou castas brancas que começaram a produzir em 2018 e cujas primeiras garrafas chegaram ao mercado em Maio de 2019.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!