Cabrita Negra Mole 2018

9,90 €

Negra Mole é uma casta única e exclusiva da região do Algarve, e como tal os vinhos a que dá origem, são também muito especiais.
Aromas intensos de frutos vermelhos frescos, na boca sentimos uma explosão de frescura devido ao seu equilíbrio entre acidez e álcool que tornam muito delicado e especial.

More details

Fora de Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: José Manuel Cabrita
Enólogos: Joana Maçanita e Dinis Gonçalves
Região Algarve Regional
Castas Negra Mole (100%)
Solo Solo argilo calcário.
Vinificação Fermentação com leveduras indígenas.
Estágio Estagio em depósitos de inox
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 13ºC - 15ºC
Harmonizações Peixes grelhados, carnes brancas e petiscos regionais.

O vinho Cabrita provém da pitoresca Quinta da Vinha, propriedade da família Cabrita situada no concelho de Silves, conta com 6,6 hectares de vinha.

A tradição do vinho Cabrita já remonta a 1977. Foi nesse ano que José André, comerciante de frutas, adquiriu a quinta e produziu uvas tradicionais algarvias como Crato, Manteúdo, Negra-Mole e Castelão, dando origem ao seu vinho “caseiro”, que já na altura era reconhecido pela sua qualidade.

Posteriormente o seu filho, José Manuel Cabrita, fica à frente do negócio. Vira-se assim uma página na história da Quinta da Vinha. Houve uma escolha de castas que demonstrassem todo o potencial algarvio e em 2000, replantou a vinha com Touriga-Nacional, Trincadeira, Aragonez, Arinto e Verdelho.

Em 2007 nascem os primeiros vinhos destas novas vinhas, Cabrita tinto e rosé. Esta entrada apresentou-se com uma imagem arrojada, para jovens consumidores, bons apreciadores e todos os demais curiosos que buscavam um vinho local de qualidade. Foram produzidas pouco mais de 4500 garrafas de Cabrita Tinto e 3000 de Cabrita Rosé 2007.

Atualmente José Manuel Cabrita conta com 8 vinhos diferentes, e explora perto de 14 hectares de vinha. Apresenta no seu portfólio vinhos brancos, um rosé e três tintos, todos eles com características muito diferentes e únicos. Continuando a apostar em castas portuguesas e em particular em castas algarvias, como o Negra Mole ou o Moscatel, gama de vinhos a que chamou de Native Grapes.

Hoje, a família Cabrita espera um vinho que segue na melhor tradição dos seus antepassados, e com tão grandes ambições para o futuro.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!