12,50 €
Este vinho tinto é produzido com as castas Aragonez, Alicante Bouschet, Syrah, Petit Verdot e Cabernet Sauvignon, provenientes de uma vinha com 25 hectares, plantada em solos argilo-calcários numa ligeira encosta exposta a sul, com as linhas orientadas a norte-sul. Explorada de forma sustentável ao abrigo do Programa de Produção Integrada - PRODI. Apresenta cor vermelha opaca e tonalidade violeta, aroma complexo, predominando o...
Este vinho tinto é produzido com as castas Aragonez, Alicante Bouschet, Syrah, Petit Verdot e Cabernet Sauvignon, provenientes de uma vinha com 25 hectares, plantada em solos argilo-calcários numa ligeira encosta exposta a sul, com as linhas orientadas a norte-sul. Explorada de forma sustentável ao abrigo do Programa de Produção Integrada - PRODI. Apresenta cor vermelha opaca e tonalidade violeta, aroma complexo, predominando o floral e frutos vermelhos maduros integrados com notas a especiarias e tostadas. Na boca apresenta-se volumoso e concentrado na boca, com taninos firmes e redondos. Final longo e fresco, com a fruta bastante presente.
Availability date:
Produtor | RG - Herdades do Monte Novo e Conqueiro |
Adega | Alentejo Regional |
Castas | Aragonez, Syrah, Alicante Bouschet, Petit Verdot e Cabernet Sauvignon |
Estágio | 12 meses em barricas de carvalho francês |
Volume | Teor Alcoólico: 14,5% Volume Capacidade: 75 cl |
Harmonizações | Pratos de cozinha tradicional alentejana, caça e carnes vermelhas Temperatura Ideal: 16º a 18ºC |
Prémios do Vinho | 17 Pontos na Revista Vinho - Grandes Escolhas |
A Marca Rovisco Garcia tem a sua origem na família Carvalho Rovisco Garcia.
Ligada há várias gerações à agricultura, a família ainda hoje se ocupa da gestão das suas terras, no concelho de Avis, Alto Alentejo.
Em 1998, Maria Antónia de Carvalho Rovisco Garcia delega nos seus dois filhos, Francisco e António José, a gestão das terras que herdou dos seus pais. A partir desta altura introduz-se uma nova dinâmica, com os investimentos no Olival e na Vinha.
A Vinha
Na Herdade do Monte Novo existia uma pequena área de vinha velha. O gosto familiar por esta actividade conjugado com a existência de um bom terroir, com terrenos e exposição solar propícios, influenciou na decisão de, em 2001, reconvertê-la numa vinha nova, actualmente com 28 hectares.
A escolha das castas foi feita de forma cuidadosa, procurando aquelas que melhor se adaptassem a esta zona do Alto Alentejo e a partir das quais fosse possível obter uvas de qualidade superior, essenciais para a elaboração de vinhos de referência.
As principais castas de uva tinta escolhidas foram a Aragonez e a Syrah. Para além destas e para permitir a elaboração de vinhos mais complexos introduziram também as castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Petit Verdot e Cabernet Sauvignon.
No que toca à uva branca a escolha recaiu nas castas Arinto e Antão Vaz.
Em todo o processo de instalação da nova vinha seguiuram o pressuposto de que um bom vinho começa na vinha, desde a escolha das castas e dos clones até às mais modernas tecnologias na sua implantação.
Foram também instalados equipamentos de monitorização do clima e humidade do solo que em conjunto com um sistema de rega gota-a-gota possibilitam efectuar o controlo adequado das pragas, doenças e disponibilidade de água.
Estas tecnologias e práticas vitícolas rigorosas são fundamentais para atingir elevados padrões de qualidade.
5 /5
Baseado em 1 opiniões de clientes
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!