Rovisco Garcia Reserva Tinto 2013 Ver maior

WVRGRT13

Rovisco Garcia Reserva Tinto 2013

12,50 €

Este vinho tinto é produzido com as castas Aragonez, Alicante Bouschet, Syrah, Petit Verdot e Cabernet Sauvignon, provenientes de uma vinha com 25 hectares, plantada em solos argilo-calcários numa ligeira encosta exposta a sul, com as linhas orientadas a norte-sul. Explorada de forma sustentável ao abrigo do Programa de Produção Integrada - PRODI. Apresenta  cor vermelha opaca e tonalidade violeta,  aroma complexo, predominando o...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor RG - Herdades do Monte Novo e Conqueiro
Adega Alentejo Regional
Castas Aragonez, Syrah, Alicante Bouschet, Petit Verdot e Cabernet Sauvignon
Estágio 12 meses em barricas de carvalho francês
Volume Teor Alcoólico: 14,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Pratos de cozinha tradicional alentejana, caça e carnes vermelhas
Temperatura Ideal: 16º a 18ºC
Prémios do Vinho 17 Pontos na Revista Vinho - Grandes Escolhas

A Marca Rovisco Garcia tem a sua origem na família Carvalho Rovisco Garcia.

Ligada há várias gerações à agricultura, a família ainda hoje se ocupa da gestão das suas terras, no concelho de Avis, Alto Alentejo.

Em 1998, Maria Antónia de Carvalho Rovisco Garcia delega nos seus dois filhos, Francisco e António José, a gestão das terras que herdou dos seus pais. A partir desta altura introduz-se uma nova dinâmica, com os investimentos no Olival e na Vinha.

A Vinha
Na Herdade do Monte Novo existia uma pequena área de vinha velha. O gosto familiar por esta actividade conjugado com a existência de um bom terroir, com terrenos e exposição solar propícios, influenciou na decisão de, em 2001, reconvertê-la numa vinha nova, actualmente com 28 hectares.

A escolha das castas foi feita de forma cuidadosa, procurando aquelas que melhor se adaptassem a esta zona do Alto Alentejo e a partir das quais fosse possível obter uvas de qualidade superior, essenciais para a elaboração de vinhos de referência.

As principais castas de uva tinta escolhidas foram a Aragonez e a Syrah. Para além destas e para permitir a elaboração de vinhos mais complexos introduziram também as castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Petit Verdot e Cabernet Sauvignon.

No que toca à uva branca a escolha recaiu nas castas Arinto e Antão Vaz.

Em todo o processo de instalação da nova vinha seguiuram o pressuposto de que um bom vinho começa na vinha, desde a escolha das castas e dos clones até às mais modernas tecnologias na sua implantação.

Foram também instalados equipamentos de monitorização do clima e humidade do solo que em conjunto com um sistema de rega gota-a-gota possibilitam efectuar o controlo adequado das pragas, doenças e disponibilidade de água.

Estas tecnologias e práticas vitícolas rigorosas são fundamentais para atingir elevados padrões de qualidade.

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!