Marel Branco 2018 Ver maior

WVAMBC18

Marel Branco 2018

7,90 €

Este vinho branco com três castas, foi feito maioritariamente com Antão Vaz, tendo também Rabo de Ovelha e Diagalves, foi totalmente vinificado e estagiado em inox, com alguma “bâtonnage” periódica durante os primeiros 2 meses. Visualmente, apresenta-se amarelo palha ligeiro, brilhante, com laivos esverdeados. No aroma tem notas citrinas (toranja, limão), bem como notas de fruta mais madura (melão, pêssego). Aroma limpo e de boa...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor Adega Marel
Adega Alentejo Regional
Castas Antão Vaz, Rabo de Ovelha e Diagalves
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Sopa de cação, peixes grelhados, saladas e carnes grelhadas
Temperatura Ideal: 10º a 12ºC
Prémios do Vinho 16 Pontos na Revista Vinho - Grandes Escolhas
15 Pontos na Revista de Vinhos

Este projeto nasce da paixão pelo Vinho de Talha da Amareleja, pelas suas gentes, costumes e tradições. Une diversas gerações, de várias origens, proveniências e histórias, em torno da reverência que todos partilhamos por esta herança patrimonial, com orgulho e respeito pela terra e pelo que ela oferece.

A equipa da Adega Marel é jovem, com o objetivo claro de recuperar e valorizar a tradição do vinho de talha, as vinhas velhas  e as castas tradicionais, aliando às práticas ancestrais da cultura da vinha a implementação de vinhas e castas novas, com um espírito exigente, inquisitivo e curioso, que pesquisa técnicas e metodologias, num processo de constante experimentação e aprendizagem.

Contrariamente à grande maioria do território alentejano, a paisagem agrícola da região de Amareleja divide-se em pequenas parcelas, ocupadas sobretudo por vinha e olival, por vezes ambos na mesma parcela – mantendo a histórica consociação, herdada da tradição romana.

É neste mosaico cultural e paisagístico que se encontram as suas vinhas, em “courelas” – parcelas de terras cultivadas, compridas e estreitas – que foram sendo adquiridas de forma gradual, tendo em conta a recuperação e preservação das vinhas velhas e das castas nativas existentes.

Os cerca de 11 ha de vinha são plantados num misto de solos com características muito variadas (de franco-arenoso a franco-argilo-arenoso), muito pobres e pedregosos. É no rigor do clima extremo da  região vitivinícola mais quente de todo o território nacional, que trabalham neste momento 11 castas, entre vinhas novas e vinhas velhas de pé franco (com mais de 90 anos).

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!