Quinta do Mouro Erro 4 Tinto 2017 Ver maior

Quinta do Mouro Erro 4 Tinto 2017

36,90 €

Cor rubi intensa, apresenta notas joviais de fruta preta e vermelha madura no nariz, bem casadas com as notas de barrica. Na boca é um herdeiro dos vários vinhos de topo que lhe estão na origem, sendo ao mesmo tempo um portento de estrutura e fruta perfeitamente maturada, casada com um lado terroso, ligeiramente vegetal, e uma frescura e acidez muito marcantes que fazem dele um dos vinhos mais divertidos de provar da Quinta do Mouro.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Quinta do Mouro - Miguel Louro
Região Alentejo
Castas Alicante Bouschet, Aragonez, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, ‘Centurion' entre outras.
Solo Vinhas em Estremoz, a 450m de altitude, sob influência de um clima mediterrânico continental, com grande amplitude térmica durante o período de maturação.
Solos: Xisto, Mármore e Calcário
Vinificação Vindima manual para caixas de 20 kg. Após desengace total, as uvas são pisadas a pé em lagar por três dias com maceração pré-fermentativa a frio. A fermentação dá-se em cubas de inox a temperatura controlada de 24-26ºC, seguida de prensagem em cestos de madeira com prensa hidráulica vertical. Sendo um novo blend a partir de outros blends inicialmente destinados a diferentes vinhos, que foram esquecidos ou não utilizados.
Estágio 20 a 24 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês e português.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 14%
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Ensopado de Borrego

A Quinta do Mouro está situada às portas da cidade de Estremoz, e pertenceu por séculos à família Zagalos, uma das mais abastadas da cidade. Esta original “quinta” no Alentejo, onde dominam as vastas herdades, possui uma casa apalaçada do séc. XVIII, jardins encantadores, caramanchões e tanques setecentistas. Em 1979, com apenas 26 anos, a sorte ditou o destino de Miguel Louro numa mesa de póquer, entre amigos, ao surgir-lhe o dilema de comprar um Porsche ou a Quinta do Mouro. Os primeiros hectares de vinha seriam plantados em 1989, após uma incursão falhada na pecuária, sendo hoje um dos mais icónicos produtores de vinho da região.

Com o objetivo de criar grandes clássicos no Alentejo, os primeiros 6 ha de vinha foram plantados em 1989. Através de sucessivas experimentações e adaptações, Miguel Louro percebeu que a chave para atingir a sua meta passava por uma viticultura peculiar, não só no que respeita à escolha criteriosa das castas, como à condução pouco habitual das vinhas, plantadas maioritariamente em solos de xisto, de baixa produtividade e sem rega. Nos atuais 33 ha de vinha, predominam as castas autóctones Aragonês, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Trincadeira, Arinto, Antão Vaz e Verdelho, bem como as castas internacionais Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot e Petit Syrah.

A adega no piso térreo da casa é palco de uma abordagem única e arrojada, onde se combina a ciência com a poesia. Em permanente diálogo e confronto com algumas formatações da enologia contemporânea, Miguel Louro não dispensa a vindima manual para caixas de 18 kg, com criteriosa seleção de cachos no terreno; a pisa a pé em lagares com separação de castas; as fermentações espontâneas com leveduras autóctones; o uso de barricas de carvalho francês mas também português; e um conjunto de métodos minimalistas na adega, preservando a essência do terroir de Estremoz.

Miguel Louro é a alma da Quinta do Mouro. Adora o que faz, e isso percebe-se na emoção com que fala dos seus vinhos. Exímio jogador de póquer, colecionador de antiguidades e médico dentista, dedica a maior parte do tempo às vinhas e ao vinho. Com uma personalidade vincada e cativante, é conhecido por dizer o que pensa e gostar de contrariar quem com ele debate ideias. Tudo isto se reflete no que produz: vinhos atípicos e cheios de personalidade, frutos da inovação e da experimentação, que se recusam a agradar às tendências do mercado, usando o seu bom (e às vezes mau!) génio para questionar dogmas instituídos e surpreender.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!