Rosa D'Argilla Clarete 2022

11,90 €

Este Clarete tem um nariz de impacto mineral com notas de morango e fruta silvestre. Boca com estrutura leve e acidez muito fresca, onde dominam as notas de fruta vermelha e um toque subtil de terrosidade.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Herdade da Anta de Cima
Enologia: Paulo Tenreiro e Nuno Mira do Ó
Região Alentejo
Castas Alicante Bouschet (100%)
Vinificação Vinificação com 80% de desengace total antes do esmagamento e fermentação em ânforas de 140 litros. Após a fermentação fizeram um blend com 20% de curtimenta da mesma variedade. 
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 11,5%
Temperatura 12ºC - 14ºC
Harmonizações Saladas, cherne grelhado e peito de frango grelhado.

Os vinhos argilla são produzidos na Herdade da Anta de Cima, propriedade da família Tenreiro, localizada na Serra de Montargil, distrito de Portalegre.

A exploração agrícola baseia-se no sistema de produção agroflorestal tradicional da região, onde se destacam os montados de sobro e os pinhais mansos pastoreados por rebanhos de ovinos e porcos alentejanos engordados a lande.

As vinhas exploram os solos mais férteis da herdade, solos de barro e mediterrâneos, argilosos, de reação ácida a ligeiramente alcalina, bem drenados, dominantemente expostos a sul e com declive moderado.

Na Anta de Cima arrancaram-se as últimas vinhas na década de 50, do século passado e, como testemunha, a velha adega de talhas ainda resiste ao tempo, destelhada mas de pé nas suas grossas paredes de pedra. Em 2010, ressurgiu a vinha na Serra de Montargil e em 2012 produziram-se os primeiros vinhos argilla.

É um ciclo que se inicia, um projeto familiar que une a tradição e modernidade e que visa a excelência na produção deste apaixonante, único e tão português produto: o vinho.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!