Lapa dos Gaivões Branco 2021

12,90 €

De vinhas viradas a nascente a vislumbrar o país vizinho nasce este branco. A tensão das noites frias, o calor dos dias quentes, a pedra dos solos pobres dão origem a este exemplar onde a pêra o damasco e notas de casca de laranja refrescam e agradam o aroma e paladar. Um vinho produzido sem qualquer intervenção quer na vinha quer na adega.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor João M Barbosa
Região Alentejo
Castas Roupeiro (Síria) e Galego Dourado
Solo Solos ácidos, pobres e de textura fina. Clima mediterrâneo com influência da Serra de São Mamede a originar grandes amplitudes térmicas e assim potencial concentração de acidez e de longas maturações. Exposição solar favorecida com a maioria da vinha virada a Sul, vinha plantada em encosta de serra rochosa de Xisto que origina uma competição entre as plantas e um equilíbrio muito próprio com produções muito baixas de 3 toneladas/ha, uvas concentradas de grande complexidade, delicadeza e mineralidade.
Vinificação Uvas colhidas numa primeira fase para realçarem a frescura em termos de aromas e acidez. Fermentação e estágio, até ao engarrafamento, em cuba de inox.
Estágio Cubas de inox.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12%
Temperatura 9ºC - 11ºC
Harmonizações Ameijoas ao natural, dourada grelhada e espetada de lulas.

Desde pequeno que João Teodósio Matos Barbosa passeava com o seu avô, fundador da empresa Caves Dom Teodósio, observava as vinhas e o trabalho que lá se desenvolvia. É desta vivência que nasce a sua paixão pelo vinho e vontade de pertencer ao projeto familiar. Aprendeu e desenvolveu conhecimentos nas Caves Dom Teodósio, onde acabou por crescer com a empresa, caso de sucesso português e marca referência no panorama vitivinícola nacional.

Cada uma das duas regiões, Tejo e Alto Alentejo, têm as suas adegas e respetivas marcas: Ninfa no Tejo (Adega Porta de Teira em Rio Maior) e Lapa dos Gaivões no Alto Alentejo (Adega Valle de Junco em Esperança, Portalegre). Nessas duas propriedades produzem-se uvas biológicas e fazem-se vinhos de autor, autênticos, únicos e fiéis ao seu terroir sem intervenção no processo de fermentação. Qualidades reforçadas pelo facto do enchimento de cada colheita ser realizado de uma só vez.

Exibir o selo de confiança
  • Para mais informações sobre a natureza do controlo das opiniões, bem como a possibilidade de entrar em contato com o autor da opinião, consulte a nossa CGU.
  • Não foi fornecido qualquer incentivo para serem escritas estas opiniões
  • As opiniões são publicadas e mantidas por um período de cinco anos
  • As opiniões não podem ser modificadas: se um cliente deseja modificar a sua opinião, então pode fazê-lo contatando as Opiniões Verificadas diretamente para remover a opinião existente e publicar uma nova opinião
  • Os motivos para a eliminação das opiniões estão disponíveis aqui.

5 /5

Baseado em 1 opiniões de clientes

  • 1
    0
  • 2
    0
  • 3
    0
  • 4
    0
  • 5
    1
Classifique as opiniões por :

Joaquim H. publicado o 22/01/2024 seguindo uma ordem feita em 18/01/2024

5/5

Encomenda entregue rapidmente e bem acondicionda….boa experiência. Obrigado!

Este comentário foi útil? Sim 0 Não 0

×
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!