Paço dos Infantes Antão Vaz 2020

13,90 €

Cor esverdeada e límpida. Aroma intenso a fruta, citrino e fresco. Na boca apresenta ligeira sugestão mineral, harmonia e um bom equilíbrio de acidez.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Herdade da Lisboa
Enologia: Ricardo Xarepe Silva / António Selas
Região Alentejo
Castas Antão Vaz (100%)
Solo A Serra do Mendro, localizada a norte da Vidigueira, cria uma barreira natural que favorece a retenção de ventos frescos provenientes do Oceano Atlântico, originando maior pluviosidade e grandes amplitudes térmicas. As manhãs e noites frias e os dias quentes promovem uma maturação equilibrada das uvas, preservando a sua frescura e acidez natural. Já os suaves declives e elevações da paisagem, assim como os solos argilo-xistosos trazem mineralidade, frescura e diversidade aos vinhos.
Vinificação Arrefecimento das uvas em câmara frigorífica durante 24H para 10ºC. Seleção manual em mesa de triagem vibratória, seguida de desengace e esmagamento. Prensagem a vácuo, seguida de decantação a frio durante 48H. Fermentação em depósitos de inox com temperatura controlada durante 20 dias.
Estágio 4 meses em cubas de inox com battônage das forras finas.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Camarão cozido, robalo grelhado e arroz de bacalhau.

Desde 2011, este é o lugar da Família Cardoso na Vidigueira, na sub-região do Baixo Alentejo. Um lugar onde a modernidade da adega se cruza com a tradição das caves alentejanas e onde a diversidade da viticultura se soma à evolução permanente da enologia.

Um lugar onde o trabalho e investimento realizado pela Família Cardoso está a permitir recuperar vinhos icónicos e desenvolver novos vinhos e espumantes que expressem toda a força da região.

Terroir
É nas características privilegiadas do território que começa a desenhar-se todo o potencial da região que a Herdade a Lisboa integra.

A Serra do Mendro, localizada a norte da Vidigueira, cria uma barreira natural que favorece a retenção de ventos frescos provenientes do Oceano Atlântico, originando maior pluviosidade e grandes amplitudes térmicas. As manhãs e noites frias e os dias quentes promovem uma maturação equilibrada das uvas, preservando a sua frescura e acidez natural. Já os suaves declives e elevações da paisagem, assim como os solos argilo-xistosos trazem mineralidade, frescura e diversidade aos vinhos da Herdade da Lisboa.

Vinhas
Os cerca de 100 hectares de vinhas da Herdade da Lisboa expressam a diversidade da propriedade, através de um compromisso entre castas típicas alentejanas e variedades internacionais, contando-se sete variedades de uvas brancas e oito tintas.

A vinha exprime ainda o profundo respeito do produtor pela natureza, integrando diversas práticas sustentáveis, que permitem otimizar o consumo de recursos essenciais, como água e energia.

Enrelvamentos naturais, corte mecânico de infestantes para evitar o uso de herbicidas, vigilância apertada de pragas, utilização de painéis solares, de uma estação meteorológica própria e de sondas de medição de humidade e temperatura do solo são algumas das técnicas e equipamentos utilizados.

Enologia e adega
A tecnologia assume um papel central na adega da Herdade da Lisboa, construída de raiz, em 2018. Destacam-se os lagares e cubas de inox com temperatura controlada e dotados de um sistema inovador de maceração de uva, assim como as modernas cubas de cimento de forma oval e redonda, que permitem criar vinhos de diferentes estilos.

Na adega, assinala-se ainda a capacidade para o arrefecimento da uva à chegada e para a vinificação individualizada de cada casta. Nas caves, é o sistema integrado de controlo de temperatura e humidade que cria excelentes condições de estágio dos vinhos, seja em barrica ou garrafa, e dos espumantes.

Olival, horta e jardins
Com história na produção de azeites, foi a procura pelo olival que trouxe a Família Cardoso até à Herdade da Lisboa, onde este se estende por 200 hectares.

Para além da vinha e olival, a força da natureza expressa-se em diversos nichos de diversidade, ocupando cerca de 10 hectares com arborização autóctone, jardins ornamentais, pomares e culturas hortícolas, em modo de produção biológica, junto à Ribeira de Selminhos. Existem ainda duas barragens que atraem fauna diversa, como lebres, coelhos, patos, perdizes ou águias.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!