Dorina Lindemann Tinto 2020

5,90 €

Cor granada intensa, aroma floral suave, notas de violeta e flor de laranjeira. Vinho jovem e fresco evidenciando notas de ameixa e a frutos silvestres, algum picante e ao mesmo tempo suave com um final agradável.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Quinta da Plansel
Enologia: Dorina Lindemann
Região Alentejo
Castas Touriga Nacional (50%), Tinta Barroca (30%) e Touriga
Franca (20%)
Solo Pardos mediterrânicos de materiais não calcários.
Vinificação Fermentação em depósitos de inox rotativos.
Estágio 3 meses em depósitos de inox.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 14,5%
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Carnes vermelhas, carnes brancas e queijos.

A adega foi criada em 1997, quando Dorina Lindemann, filha de Jorge Böhm, enóloga licenciada pela Universidade de Geisenheim (Hessen), veio da Alemanha para Portugal com o marido Thomas Lindemann e, aproveitando as vinhas já existentes ligadas ao programa de melhoramento técnico de seu pai, se dedicou à produção de vinho. Hoje em dia, Dorina e as duas filhas, Júlia e Luísa Lindemann, são apaixonadas pelo vinho das castas autóctones portuguesas e pelo Alentejo. A combinação do conhecimento enológico sobre as castas com o da existência da biodiversidade adequada é fundamental para se atingir o nosso objectivo estratégico. A relação directa entre o vinho e o ambiente do Terroir da Quinta da PLANSEL no sentido de uma viticultura de precisão é o segredo do sucesso dos vinhos de Dorina Lindemann.

Em conjunto com o jovem engenheiro Paulo Laureano, Dorina Lindemann produziu o seu primeiro vinho na Adega Experimental da Mitra (Universidade de Évora) em 1993. A primeira marca foi a Plansel (aglutinação de Plantas Seleccionadas). Durante os cinco anos seguintes, Dorina e o marido, Thomas, construíram a sua própria adega, a Quinta da Plansel.

O objectivo de Dorina foi, assim, transferir todo o conhecimento base de seu pai para a enologia. O renascimento de castas antigas foi o início do sucesso do vinho da Quinta da PLANSEL. Prova disso foi a produção inicial de 20.000 litros de vinho por Dorina Lindemann em 1997, produção que foi aumentando de ano para ano. Hoje, a adega alcança uma produção de 400.000 litros anuais. Um dos segredos desse sucesso é a boa colaboração entre Dorina Lindemann e o Eng.º Carlos Ramos, ambos nutrindo uma profunda paixão pelas castas da Quinta, sobretudo pelas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Barroca, suas favoritas.

Dorina Lindemann, com as filhas Júlia e Luísa, são as últimas descendentes activas na vitivinícola de uma família que, desde 1828, se tem empenhado no cultivo da vinha e na produção de vinho. Hoje, as filhas seguem o mesmo percurso do avô e da mãe, preparando-se neste momento a nível universitário para enfrentar os desafios que se aproximam.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!