Rubrica Tinto 2018

14,30 €

Com uma bonita cor violeta de boa concentração, apresenta no nariz um perfil aromático austero e pleno de caracter, complementados por notas mais complexas de especiarias e menta. Na boca é rico em sabores de fruta preta concentrada e possui uma estrutura firme, com taninos bem presentes e uma refrescante acidez. Final médio a longo, de notável elegância.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Luis Duarte
Região Alentejo
Castas Alicante Bouschet (38%), Touriga Nacional (25%),, Aragonez (14%), Petit Verdot (13%), Syrah (6%) e Tinta Miúda (4%)
Vinificação As uvas foram vindimadas à mão e transportadas em caixas de 25 kg até a entrada da adega, onde foram cuidadosamente selecionadas numa mesa de triagem. As uvas selecionadas foram parcialmente desengaçadas e esmagadas. As diferentes castas foram fermentadas em separado, de modo a extrair o máximo potencial de cada uma delas. A fermentação decorreu, em média, durante 5 dias, em lagares de aço inoxidável a temperatura controlada (25-28ºC). Nas fermentações das cinco castas fizeram-se, diariamente e sempre que necessário, remontagens.
Estágio 12 meses em barricas novas de carvalho francês.
Capacidade 750ml
Volume Teor Alcoólico: 14.5%
Temperatura 16ºC - 18ºC
Este vinho melhora substancialmente com um arejamento prévio de uma hora.
Harmonizações Pratos de cozinha mediterrânica, como polvo grelhado ou bacalhau à lagareiro. Pratos de caça, como estufado de perdiz ou de javali.

A Luis Duarte Vinhos é um negócio familiar gerido pelo enólogo Luis Duarte e sua mulher, Dora Simões. Tem a sua sede na propriedade Monte do Carrapatelo, situada na sub-região vitivinícola de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, no sul de Portugal.

Com 12 hectares de vinha, a propriedade goza de um clima mediterrânico continental, caracterizado por verões muito quentes e secos, mas com amplitude térmica diária assinalável, o que fomenta o desenvolvimento dos percussores de aromas. Os invernos são frios e rigorosos e é nesta estação do ano que se concentram a maior parte das chuvas. Os solos são predominantemente limosos, garantindo boa retenção de água, fundamental para as videiras durante os meses de verão. Toda a viticultura é regida por práticas sustentáveis, com intervenções culturais criteriosamente adaptadas a cada casta e a cada parcela. As vinhas foram plantadas entre 2001 e 2002.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!