Vicentino Naked Pinot Noir Rosé 2019

9,90 €

Cor rosado aberto. Aroma predominantemente frutado com notas de toranja, framboesas e melancia fresca. Na boca é suave, com volume, mostrando uma acidez equilibrada e refrescante. O final é longo e salino.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Vicentino Wines
Enólogo: Bernardo Cabral
Região Alentejo Regional
Castas Pinot Noir (100%)
Solo Os solos franco-argilosos onde está plantada permitem que a casta Pinot Noir exiba os seus atributos.
Vinificação Vindima manual. Uvas são prensadas em cacho inteiro. Fermentação ocorreu em depósito de inox.
Estágio 6 meses em cubas inox, sobre as borras finas.
Volume Teor Alcoólico: 11,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Entradas como uma sopa de abóbora, húmus ou carpaccio de vaca, percebes ou mexilhões à espanhola. Experimente com gastronomia Indiana ou Nepalesa.

Da lenda nasce o nome e do terroir nascem vinhos surpreendentes
A lenda que dá nome à Costa Vicentina remonta aos tempos de D. Afonso Henriques, quando um bando de corvos guiou o navio até às relíquias de S. Vicente sepultadas em Sagres e as trouxe ao longo da costa até Lisboa.

Vicentino é a homenagem a esta região única de Portugal, cujas vinhas se localizam privilegiadamente junto ao mar. O sol e a brisa do Atlântico fazem deste terroir o berço de vinhos frescos e excecionais.

Ole Martin Siem, da Noruega a Portugal
Quando, há 30 anos, Ole Martin Siem veio para Portugal, o seu background agrícola, dado pelo seu percurso académico e profissional, permitiu-lhe reconhecer neste país as condições de solo e clima ideais à produção vitícola.

Nasceu na Noruega, mas o seu trabalho, ligado à produção e comércio de frutas, levou-o a viajar um pouco por todo o mundo. De todos os contextos e países, foi em Portugal que se deixou fascinar pelos vinhos alentejanos e pelas deslumbrantes paisagens da Costa Vicentina.

Foi aqui, onde o mar e as escarpas se encontram num ecossistema único, que escolheu plantar as suas vinhas e são as uvas que daqui se retiram, fruto de horas de trabalho e dedicação, que dão origem ao Vicentino.

A Lenda
A lenda que dá nome a esta costa remonta aos tempos de D. Afonso Henriques, primeiro Rei de Portugal, que enviou uma expedição para recuperar relíquias de S. Vicente que se sabiam sepultadas na costa de Sagres. Nesta busca, o navio divagava pela costa sem sucesso, altura em que um bando de corvos surpreendeu a tripulação e os guiou até ao sepulcro procurado. Duas destas aves, fieis guardiãs de S. Vicente, acompanharam o navio com as relíquias ao longo da costa, na sua viagem de volta a Lisboa. Os corvos, popularmente chamados de Vicente, ainda hoje se encontram na hoje designada “Costa Vicentina” por onde o barco passou.

Costa Alentejana
Na Zambujeira do Mar, onde as elevadas temperaturas alentejanas são atenuadas pelo Atlântico, a concentração típica da viticultura do interior é equilibrada pela frescura e humidade do mar, conduzindo a uma maturação ideal. As uvas amadurecem, assim, de forma lenta e equilibrada, com invernos frescos e húmidos, verões amenos e a constante presença dos ventos marítimos, criando vinhos onde a elegância se sobrepõe à robustez.

Solo & Castas
Plantadas em solos argilo-xistosos e franco arenosos, com baixo potencial produtivo, as castas do vicentino ostentam os seus melhores atributos. A baixa produtividade imposta pela terra vai funcionar como estímulo à qualidade das uvas que se formam, promovendo uma concentração ideal de ácidos orgânicos, açúcares e compostos fenólicos. O alcance deste equilíbrio entre quantidade e qualidade, juntamente com um clima ameno, permite obter uma matéria-prima de excelência.

Exibir o selo de confiança
  • Para mais informações sobre a natureza do controlo das opiniões, bem como a possibilidade de entrar em contato com o autor da opinião, consulte a nossa CGU.
  • Não foi fornecido qualquer incentivo para serem escritas estas opiniões
  • As opiniões são publicadas e mantidas por um período de cinco anos
  • As opiniões não podem ser modificadas: se um cliente deseja modificar a sua opinião, então pode fazê-lo contatando as Opiniões Verificadas diretamente para remover a opinião existente e publicar uma nova opinião
  • Os motivos para a eliminação das opiniões estão disponíveis aqui.

3 /5

Baseado em 1 opiniões de clientes

  • 1
    0
  • 2
    0
  • 3
    1
  • 4
    0
  • 5
    0
Classifique as opiniões por :

GERHARD L. publicado o 22/07/2021 seguindo uma ordem feita em 15/07/2021

3/5

ainda não degustei

Este comentário foi útil? Sim 0 Não 0

×
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outro produto em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!