Moinante Branco Dupla Curtimenta 2020

17,50 €

Apresenta cor amarelo palha ouro, límpido e cristalino, nariz intenso com muitas notas de laranja cristalizada e com notas de pêssego maduro. Boca com super textura, concentrado, toques de vindima tardia no meio de prova, muito rico com muita textura onde se repetem as notas de pêssego maduro, final muito longo. 

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Mainova
Enólogos: António Maçanita e Sandra Sárria
Região Alentejo Regional
Castas Antão Vaz, Arinto, Verdelho e Encruzado
Solo Solo caracterizado pelo xisto e granito, as uvas são de regime de produção integrada.
Vinificação Vindima manual e noturna, fermentação espontânea prensagem feita com massas após 6 dias de contacto pelicular e sem controlo de temperatura.
Estágio Estágio em inox.
Volume Teor Alcoólico: 12% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Pratos de bacalhau, peixes no forno e carnes brancas.

Situada na zona do Alto Alentejo, a Herdade da Fonte Santa tem séculos de conservação e aperfeiçoamento do seu solo, que conjuga com a experiência nas melhores práticas e processos.

É aqui, onde xisto, granito e um ecossistema ímpar se encontram, que uma equipa altamente especializada trabalha para gerar os melhores produtos que a região pode oferecer.

É neste contexto e com este compromisso que nasce a MAINOVA, uma marca autêntica, inovadora, sustentável, que brinda ao futuro sem nunca esquecer a herança, tradições e verdades do passado.

A vinha
Dos 20 hectares de vinha plantada com castas tradicionais portuguesas, 17,5 hectares são em regime de produção integrada e 2,5 hectares em produção biológica.

Toda a vindima é manual e noturna, proporcionando assim um maior cuidado com as uvas e uma seleção mais criteriosa. A uva vai diretamente para a adega, onde o enchimento da prensa e cuba é feito por gravidade para preservar a qualidade das uvas e mosto.

Aqui os enólogos fazem a sua arte à velocidade natural da vinha, respeitando o tempo necessário em cada processo – fermentações espontâneas, baixos sulfurosos e mínima intervenção humana aliada ao saber e know-how dos dias de hoje.

As embalagens são pensadas ao pormenor. A maioria das garrafas são de vidro 100% reciclado, o papel utilizado nos rótulos e nas caixas de transporte são também reciclados e/ou com maior percentagem de algodão. Em vez das tradicionais cápsulas, utilizam a cera para selar as garrafas de forma a garantir uma maior durabilidade, com menor impacto ambiental.

Selecionaram as rolhas DIAM, que preservam a evolução correta do vinho na garrafa ao longo do tempo, respeitando o perfil aromático e qualidade do vinho.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!