22,50 €
Elemento da Terra: DIUM - Latim para vindo do céu
Apresenta-se de cor intensa, com perfil bastante aveludado e elegante. Sobressaem os aromas a fruta preta madura, especiarias, fumo e tostado. Final de boca suave mas persistente.
Evolução positiva superior a 10 anos, se conservado em local fresco, escuro e a garrafa deitada.
Availability date:
Produtor | Produtor: Confeiteira Vinhos Enologia: Joachim Roque |
Região | Alentejo DOC |
Castas | Touriga Franca (100%) |
Solo | Vinha com 5 hectares com solo limo-argiloso localizada em São José Pera-Manca, Évora. |
Vinificação | Fermentação com temperatura controlada, seguindo-se uma longa maceração pós-fermentativa. |
Estágio | 12 meses em barricas de carvalho francês, seguido de estágio de 18 meses em garrafa. |
Capacidade | 750 ml |
Volume | Teor Alcoólico: 14,5% |
Temperatura | 18ºC |
Harmonizações | Carnes vermelhas, assados, pratos de caça e queijos curados. Recomendamos que seja decantado. |
Situada à entrada de Évora, Alentejo, na zona antiga da Pera Manca, encontra-se a pequena quinta de 5 hectares, a Quinta da Confeiteira. Apesar do nome, a quinta tem uma longa tradição de produção de vinho, na qual ainda hoje existem talhas antigas, onde se fazia o vinho de acordo com os métodos deixados na zona pelos Romanos. Tem o prazer de dizer que ainda hoje fazem vinho nestas mesmas talhas antigas.
Para ressuscitar o vinho na Quinta da Confeiteira, as vinhas foram reestruturadas em 2009 com 5 cascas tintas DOC. Passados 4 anos, em 2013 voltaram a ter uvas na Quinta da Confeiteira, com o primeiro vinho da colheita de 2013 pronto a sair para as mesas no início de 2016.
Assim, desde 2013 que trabalham com rigor e prazer, sob a máxima de que “apenas de boas uvas se faz bom vinho”, para vos trazer vinhos de alta qualidade e fora do normal.
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!