Caves São João Aguardente Vínica Velha Ver maior

Caves São João Aguardente Vínica Velha

36,50 €

Cor topázio. Aroma rico e intenso, com notas etéreas, de madeira e carvalho tostada, baunilha, avelã, figo seco e ligeira torrefação. Na boca é muito aveludado e suave, desenvolvendo-se posteriormente uma sensação alcoólica, quente e, confirmando-se no final, pela via retronasal, as notas aromáticas de madeira e baunilha.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Caves São João
Região Bairrada
Vinificação Lote de aguardentes obtidas da destilação de excelentes vinhos Bairrada, com tempo médio de envelhecimento de 17 anos, em pipas de carvalho Francês Limousin. Estas, foram lentamente desdobradas durante o seu largo envelhecimento, o que muito contribuiu para a sua finura e delicadeza.
Estágio 17 anos em pipas de carvalho Francês Limousin.
Capacidade 700 ml
Volume Teor Alcoólico: 41,5% Volume
Temperatura 18ºC
Harmonizações Ideal como digestivo no final das refeições.

Fundadas em 1920 pelos irmãos José, Manuel e Albano Costa, as Caves São João são uma empresa familiar que, a princípio, se dedicava à comercialização de vinhos do Porto e licores. É hoje a empresa familiar mais antiga ainda em atividade no concelho de Anadia.

Nos anos 30, com a interdição da elaboração dos vinhos do Porto fora de Vila Nova de Gaia, a Empresa começa a comercializar vinhos de mesa da Bairrada. Nessa altura, inicia também a produção de espumantes naturais, pelo método clássico, sendo de destacar o importante papel do enólogo francês Gaston Mennesson.

Dá-se início à exportação de vinhos para o mercado brasileiro e, pouco tempo depois, para as colónias portuguesas em África. No final da década de 50 nasce uma das mais célebres marcas de vinhos da região da Bairrada – o “Frei João” – e, um pouco mais tarde, uma marca da região demarcada do Dão, o “Porta dos Cavaleiros”.

Com a designação “Reserva”, iniciada pelas Caves São João, inova no mercado dos vinhos, utilizando rótulos de papel revestidos a cortiça natural.

As Caves São João adquirem a Quinta do Poço do Lobo, propriedade rústica com cerca de 37 hectares, situada na pequena localidade de Pocariça no concelho de Cantanhede. A Quinta foi, então, totalmente replantada com castas selecionadas e rigorosamente parceladas.

Com as uvas ali colhidas, a empresa iniciou a produção do vinho “Quinta do Poço do Lobo - Bairrada”, um Bairrada Tinto com uvas das castas Baga, Moreto e Castelão; o “Quinta do Poço do Lobo - Cabernet Sauvignon”, um vinho varietal com a casta de maior prestígio em todo o mundo; um vinho branco elaborado com a casta Arinto e o “Espumante Quinta do Poço do Lobo”, um espumante com uvas das castas Arinto e Chardonnay.

Atualmente, e depois de alguns investimentos na área da vinificação e controlo de qualidade, as Caves São João encontram-se preparadas para fazer face aos futuros desafios a nível da produção, sempre com a preocupação de acompanhar a evolução dos mercados e os gostos de consumidores cada vez mais exigentes e atentos.

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!