Terrantez do Pico by António Maçanita 2017 Ver maior

WVAWCTP17

Terrantez do Pico by António Maçanita 2017

48,90 €

Edição limitada de 654 garrafas deste vinho produzido exclusivamente com a casta Terrantez do Pico, é fresco, com boa acidez e alguma untuosidade e uma grande componente salina, característica dos vinhos dos Açores. Tem cor amarelo citrino brilhante, nariz intenso e floral, com notas de chá, bergamota e iodo, com toque de sal.

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Adega I.G. - Açores
Ano Terrantez do Pico
Volume Teor Alcoólico: 12% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Parceiro ideal para peixes grelhados, saladas e mariscos frescos
Servir a 10ºC para ser bebido a 12ºC

A Azores Wine Company foi fundada a 3 de abril de 2014 pelos sócios António Maçanita, Filipe Rocha e Insula Vinus, Lda.

A história de três pessoas profundamente ligadas aos Açores, que se cruzam no final da primeira década do século XXI, à volta de uma paixão à qual dedicam grande parte das suas vidas: os vinhos e a gastronomia.

Entre vários projectos aos quais estão ligados, contam-se a produção de vinhos no Pico, a recuperação de uma casta em extinção, a promoção dos vinhos e da gastronomia dos Açores.

Em 2010, António Maçanita inicia em conjunto com os Serviços de Desenvolvimento Agrário de S. Miguel um trabalho de vinificação da casta Terrantez do Pico. Única no mundo, esta casta quase em extinção revela-se e surpreende pela sua frescura, mineralidade e salinidade. A pequena produção deste vinho pleno de identidade e autenticidade viaja até vários países, e passa a estar disponível em algumas das melhores garrafeiras e restaurantes de topo. Os Açores entram pela porta grande!

A este projeto segue-se em 2013 um trabalho conjunto, desta vez na ilha Pico, entre a Fita Preta Vinhos e a Insula Vinus, para a produção de um vinho com base em mais uma casta autóctone da Região: o Arinto dos Açores.

O trabalho em conjunto, a amizade e visão comum para devolver aos Açores, e em particular à Ilha do Pico, a notoriedade de outros tempos, desafia-os para a criação de um novo projeto.

Surge assim a Azores Wine Company, que já em 2014 produz cerca de 10.000 garrafas. Os brancos monocasta Arinto dos Açores e Verdelho O Original da Rare Grapes Collection representam mais de metade da produção. Mas também surpreendem os vinhos tinto e rosé da Volcanic Series.

Desta história fazem ainda parte o primeiro espumante dos Açores, feito em 2011 no projeto de Terrantez do Pico, e já em 2014 o primeiro espumante do Pico feito a partir da casta Arinto dos Açores.

Por fim, o trabalho já em desenvolvimento na área dos licorosos, em busca dos famosos vinhos do Pico que percorreram mundo há mais de 400 anos.

  • Avaliações
  • Nenhuma avaliação de momento.

    Escrever uma avaliação

    Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

    Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

    Subscreva a nossa Newsletter



    Subscreva a nossa Newsletter



    A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo: