Ameixâmbar Branco 2021 Ver maior

Ameixâmbar Branco 2021

28,90 €

Duas ilhas, Faial e Pico, dois solos vulcânicos diferentes para um vinho absolutamente único.

Vibrante no palato com mineralidade intensa onde são evidentes as notas de sílex.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Adega do Vulcão
Região Açores
Castas Arinto dos Açores (100%)
Solo Uma mistura perfeita de uvas da região dos Capelinhos na ilha do Faial – o local da erupção das cinzas vulcânicas em 1957 – e dos “lajidos” da Criação Velha na ilha do Pico. Duas áreas diferentes, cada uma com a sua “singularidade” especial para um vinho com um equilíbrio absolutamente único.
Vinificação Fermentado com leveduras indígenas e envelhecido em tulipas de cimento por 10 meses.
Estágio 10 mesas em tulipas de cimento.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Ostras, cracas, bivalves e peixes de mar grelhados.
Prémios do Vinho 90 Pontos - Revista de Vinhos

A Adega do Vulcão é a história de um laço entre um casal florentino e as Ilhas dos Açores, nascido, quase por acaso, em 2008.

Este lugar único captou a atenção deste casal, pelo que decidiram estabelecer aqui o seu buen retiro. Com o passar do tempo, as suas estadias expandiram-se, com esta terra a exercer o seu poderoso encanto, e a nascerem desejos e projetos.

Os primeiros vincula-os ao vinho. É a Adega do Vulcão, que através da recuperação paciente das vinhas nativas num terroir peculiar, oferece pequenas produções de vinhos com uma personalidade definida.

A Adega nasceu na Ilha do Faial, perto do vulcão dos Capelinhos, formado em 1957, na sequência de uma erupção iniciada no mar, a uma milha da costa. A areia e as cinzas expelidas pelo vulcão durante mais de um ano inundaram as terras circundantes, criando um terroir sem paralelo nas décadas seguintes. Rapidamente o projeto foi alargado à ilha do Pico, onde as maravilhosas vinhas do antigo património da UNESCO são plantadas na crosta de lava. Duas ilhas, dois terroirs vulcânicos diferentes para uma marca que expressa o amor pela natureza extrema e a sua própria relação com o homem.

Utilizam castas autóctones com certificação de qualidade DO e IGP e as melhores técnicas de cultivo e transformação A empresa tem atividades em duas ilhas – Pico e Faial – com cerca de 14 hectares de vinha no total, alguns dos quais começaram a produzir em 2017, e tem uma adega na Ilha do Pico com o melhor equipamento disponível a nível internacional.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!