Lista de produtos por produtor Maçanita Vinhos - Irmãos e Enólogos

A conduzir este projeto estão os dois irmãos e enólogos Joana e António Maçanita. A criação da Maçanita Vinhos foi um sonho já há muito desejado, pelos irmãos.

Dar vida a um vinho com carácter e personalidade própria, feito "à Maçanita". Em 2011 arranca o projeto dos irmãos Maçanita no Douro.

Assente em vinhos de muita qualidade e riqueza enológica, tão típica do Douro, o projeto Maçanita trás uma metodologia inovadora e jovem à produção de vinhos de qualidade.

Localizadas na região Douro, sub-região do Cima Corgo perto do Pinhão, coração do Douro, encontram-se a Vinha do Henrique e a Vinha do Sebastião de onde retiram as uvas tintas da casta Touriga Nacional, Tinta Roriz e Sousão. Ainda no Cima Corgo na vila de Carlão encontram-se as vinhas velhas, com mais de 90 anos, apresentam grande diversidade de castas, encontrando-se grandes tesouros perdidos do Douro. Apostam em terroir distintos que trazem grande complexidade, aroma e carisma aos vinhos Maçanita. Perto da Régua em Poiares encontra-se a Vinha da Margarida, onde produzem as uvas brancas, das castas Viosinho, Malvasia Fina, Gouveio e Códega do Larinho.


Os irmãos percorrem juntos as vinhas nas operações determinantes na qualidade e sanidade das uvas. As operações  executadas são a poda, desfolha, monda de cachos e vindima seletiva com o objetivo de obter uvas de grande qualidade com um elevado potencial enológico.


VINHA DO HENRIQUE
Localizada no Ferrão a 10 min do coração do Douro, a Vinha do Henrique é expressão pura do Douro superior no Cima Corgo. Com solos muito xistosos e temperaturas muito quentes, a Touriga Nacional e Tinta Roriz ganham grande concentração e sabor.


VINHA DO SEBASTIÃO
Na vila de Castedo mesmo por cima do Pinhão, as vinhas do Maçanita Tinto, são composta por duas castas Touriga Nacional e Tinta Roriz. A vinha encontra-se numa zona fresca do Douro onde a brisa durante o dia é uma certeza, no entanto a sua exposição solar a Sul, favorece o bom amadurecimento das uvas.


VINHAS DA MARGARIDA
Por cima da cidade do Peso da Régua, na vila pacata de Poiares, as vinhas do Maçanita Branco, repousam a 600 metros de altitude numa encosta virada a Norte. A frescura reina nestas terras e as suas uvas apresentam grande acidez.


http://www.macanita.com/pt/

Saiba mais sobre este produtor
A mostrar 1 - 5 de 5 itens
A mostrar 1 - 5 de 5 itens
Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK