Lista de produtos por produtor Quinta da Caldeirinha

A Quinta da Caldeirinha (QC) está localizada na aldeia histórica de origem árabe chamada Almofala – Figueira de Castelo Rodrigo, Região da Beira Interior, integrada no Parque Natural do Douro Internacional.

Continuando a tradição familiar, o ano 2001 marcou o início da reconstrução e modernização da Quinta, com a plantação de vinha (castas autóctones e castas internacionais) e olival de acordo com as normas e desafios exigidos pela Agricultura Biológica.
Sendo um projeto pioneiro e inovador de produção orgânica a nível local, a QC tem como objectivo a criação de vinhos e azeite autênticos e personalizados, que exprimam toda a riqueza do seu terroir e reflitam um genuíno respeito pela componente biofísica e paisagística.
As vinhas e oliveiras, situadas a 700m de altitude, certificadas pela SATIVA assim como a adega, são tratadas com o máximo rigor, sem qualquer produto químico de síntese, nas plantas ou no solo que as sustenta. As culturas da Quinta estão distribuídas por várias parcelas: vinhas velhas com mais de 80 anos e vinhas novas, que coabitam com o olival, a floresta de sobreiros, pinheiros e amendoeiras.
O resultado são vinhos extremamente elegantes e delicados aromaticamente, frescos, com uma acidez equilibrada, estruturados e com um elevado potencial de envelhecimento.
A sua paixão, dedicação e orgulho permite assim a partilha com aqueles que procuram produtos de elevada autenticidade e qualidade!


http://www.quintadacaldeirinha.com/Quinta_da_Caldeirinha/home.html

Saiba mais sobre este produtor
A mostrar 1 - 11 de 11 itens
A mostrar 1 - 11 de 11 itens
Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo: